Entretenimento



Falando de Sexo

Tenho vontade de me vestir como mulher: sou gay?

Estas pessoas podem fazer isso por motivos profissionais, para obter gratificação sexual, ou para querer ser em lugar de ter os atributos do outro.

12/10/2015 - 09h48min

Atualizada em: 12/10/2015 - 09h48min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Koldeway A. C. / Agencia RBS

Estou com 52 anos, sou casado e tenho filhos. Desde a minha infância e adolescência, tive o desejo de me vestir como mulher e me vestia, eventualmente, com roupas femininas. No momento, compro calcinhas e sutiãs. Enfim, não consigo me conter. Por muito tempo, eu usava escondido da minha esposa, mas faz um ano e meio que eu falei para ela.

Então, hoje me visto na presença da minha mulher. Não tenho atração por homens, mas, agora, além de me vestir, sinto um forte desejo de trocar de sexo. Isso não sai da minha cabeça!

Eu e a minha esposa não transamos mais, só trocamos carícias. O que devo fazer? Estou muito aflito e preciso urgente de uma orientação de vocês.

A primeira atitude você já tomou que é dividir essa aflição com a sua esposa. O fato de não sentir atração por homens, mas de ter vontade de trocar de sexo é o que deve estar incomodando-o mais.

O homem que tem esses hábitos "femininos" não é necessariamente gay. O homossexual deseja sexualmente outro homem.

Ninguém se torna homo, bissexual ou heterossexual por opção. O que nos conduz para esta ou para aquela orientação sexual é um conjunto de fatores.   

Não podemos confundir com travesti, que gosta de se vestir com roupas do sexo oposto, vive integralmente de forma feminina e é gay.

Incômodo

Também este comportamento de gostar de se vestir com roupas ou usar objetos associados ao sexo oposto pode ser identificado como cross-dressing. Estas pessoas podem fazer isso por motivos profissionais, para obter gratificação sexual, ou para querer ser em lugar de ter os atributos do outro.

O cross-dresser pode ser heterossexual, homossexual, bissexual ou assexual. Porém, esse forte desejo de trocar de sexo poderia ser relacionado ao transexual, o que não combina com a falta de desejo por homens.

A transexualidade refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de gênero diferente da definida no nascimento e apresenta uma sensação de desconforto com o seu sexo anatômico. Procure o Programa de Transtorno de Identidade de Gênero do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Protig).

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias