Entretenimento



Noveleiros

As novelas que mereciam, mas não levaram o Emmy

Outras novelas muito bem-produzidas ficaram de fora da premiação, injustamente

28/11/2015 - 12h01min

Atualizada em: 28/11/2015 - 12h01min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Divulgação / TV Globo

Nesta semana, o Brasil levou mais dois troféus do Emmy Internacional, a maior premiação de televisão do mundo. Império foi eleita a melhor novela de 2014, e Doce de Mãe, a melhor comédia.

A premiação existe desde 1963, mas a categoria melhor telenovela só foi criada em 2008. Desde então, cinco tramas brasileiras já foram consagradas: Caminho Das Índias, em 2009, O Astro, em 2012, Lado a Lado, em 2013, Joia Rara, no ano passado, e Império agora. Porém, outras novelas muito bem-produzidas ficaram de fora, injustamente.

Cordel Encantado (2011) não deixou nada a dever às grandes produções de Hollywood. Com uma fotografia belíssima, uma história original e bem contada, merecia ter sido lembrada no Emmy.

Se a audiência fosse um dos critérios levados em conta na premiação, Avenida Brasil (2012) seria a campeã sem sombra de dúvidas. A história de João Emanuel Carneiro chegou a ficar entre as finalistas, mas perdeu para outra ótima produção brasileira: Lado a Lado (2012).

Inovadoras

Cheias de Charme foi uma das queridinhas do público em 2012, tanto que, até hoje, as empreguetes são lembradas com carinho. Foi uma das melhores audiências do horário das 19h e recordista na internet, com os clipes musicais exibidos na trama. Se o Emmy tivesse uma categoria inovação, seria campeã.

Na premiação deste ano, seria mais justo se Meu Pedacinho de Chão (2014) chegasse à final. A magia da novela cativou o público que acompanhou a história e, certamente, agradaria aos críticos estrangeiros.



Outra bela produção foi O Rebu (2014), com destaque para os mistérios envolvidos e a ótima produção de imagem.

Apostas para 2016

Para 2016, espero com ansiedade a indicação de Verdades Secretas ou Além do Tempo, as duas melhores deste ano. Quem sabe disputam entre si o grande troféu?

Leia todas as colunas

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias