Entretenimento



Falando de Sexo

Brinquedinhos sexuais: escolha o seu preferido e explore ao máximo o prazer!

Mercado está cheio de alternativas. O cuidado maior deve ser com o material, que influencia diretamente na qualidade e no preço.

27/11/2015 - 19h32min

Atualizada em: 27/11/2015 - 19h32min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Ricardo Chaves / Agencia RBS


Eu vejo as minhas amigas falarem que têm vibrador e que adoram comprar brinquedos sexuais, mas nunca usei nada disso. Como posso comprar um brinquedo sexual, meninas?
E qual é o tipo mais usado tanto pelas mulheres quanto pelos homens?

Pelo visto, você já está decidida a aperfeiçoar o seu prazer sexual tanto nos momentos de solidão quanto para brincar com seu parceiro e viver novas experiências. O mercado está cheio de alternativas, e o cuidado maior deve ser com o material, que influencia diretamente na qualidade e no preço.

Os jogos sexuais funcionam tanto para o prazer do casal quanto para a masturbação, embora alguns envolvam tabus. Quando se está sozinho, viram uma excelente ferramenta para conhecer o corpo e seus maiores pontos de prazer.

E, na companhia do parceiro, permitem novas possibilidades de desfrutar. São sempre uma boa opção para quem gosta de variar um pouco.

Mil e uma possibilidades

Existem vibradores de vários materiais, formas e tamanhos. Há os simples, destinados à penetração anal ou vaginal, os duplos, os que procuram estimular o ponto G, os que aquecem após o contato e os retráteis. Os dildos (em forma de pênis) são uns dos mais populares, pois sua variedade oferece todas as possibilidades de prazer para elas e para eles.

Os melhores são os de silicone, uma vez que permitem a penetração mais suave, ao mesmo tempo que são muito mais fáceis de cuidar e manter.

Assista ao vídeo sobre vibradores

Ainda para as mulheres, um dos brinquedos preferidos são as bolas chinesas, que exercitam a musculatura da zona pélvica. E já ouviu falar nos estimuladores de clitóris, incluindo a versão com comando à distância?

Costumam ser usados por casais em lugares públicos, para aumentar a tensão sexual - viram uma opção divertida! O anel peniano é colocado no pênis e tem diferentes funções, como aumentar o fluxo sanguíneo, ajudando na ereção, e estimular a mulher na penetração, devido à forma e vibração.

Mas jamais compre um brinquedo sem falar primeiro com seu parceiro. E, antes de usá-lo, lave com água morna e sabão.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias