Entretenimento



Estrelas da Perifeira

Conheça o grupo Pagode do Divino, que agita as noites da Vila Farrapos

Guris apostam em um clima de animação total para conquistar o público

24/11/2015 - 07h01min

Atualizada em: 24/11/2015 - 07h01min


Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Em 2012, a novela Avenida Brasil era um dos assuntos mais falados no país. A turma de Tufão (Murilo Benício), Jorginho (Cauã Reymond) e companhia bombava no horário nobre da RBS TV.

Na mesma época, um grupo de três amigos decidiu deixar mais alegres os domingos da Vila Farrapos, na Zona Norte da Capital. Inspirados nas pagodeiras que rolavam no Divino, bairro fictício da trama, criaram o Pagode do Divino.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

_ Não existia uma banda que animasse a galera nos finais de semana. E isso era o que acontecia na novela, a nossa inspiração. Era um clima bem parecido_ relata o vocalista Maninho, 26 anos.

Se espalhou
O sucesso na comunidade começou a despertar a atenção de contratantes e casas noturnas, o que pegou os guris de surpresa. Até então, o Pagode do Divino só tinha uma música composta, Ao Som da Lauryn Hill.

- A gente começou na brincadeira. Não esperávamos que a galera fora da comunidade fosse conhecer o nosso som tão rápido. Tivemos que nos organizar e montar um show - recorda o percussionista Nicolas, 26 anos.

Ao Som da Lauryn Hill, aliás, teve um clipe gravado com boa qualidade. Mescla pagode romântico, que lembra nomes como Sorriso Maroto, com um som dançante. 

- Nosso estilo sempre foi esse, deu certo na Vila Farrapos e acabou se espalhando por Porto Alegre - comemora Nicolas.

Ainda integra o Pagode do Divino Renan, 23 anos, na percussão. O grupo está fazendo uma média de nove shows por mês, gravou Duvido Não Gostar e, agora, prepara o lançamento do primeiro EP até o fim do ano.

Pitaco de quem entende
O produtor artístico Adriano Brasil curtiu o som da banda:

- Música de boa qualidade, melodia excelente e clipe com boa produção. O Pagode do Divino comprova que as nossas comunidades têm excelentes grupos do gênero.

Confira Ao Som de Lauryl Hill:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias