Entretenimento



Racismo

Grupo que teria atacado Taís Araújo seria o mesmo que xingou Maju

Jovens, com idades entre 15 e 20 anos, comemoraram a repercussão do fato e teriam atacado a apresentadora da Previsão do Tempo, do Jornal Nacional

05/11/2015 - 09h57min

Atualizada em: 05/11/2015 - 09h57min


Gil Inoue / Revista Cosmopolitan

O grupo que atacou Taís Araújo seria o mesmo que atacou a apresentadora da Previsão do Tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho .

Segundo o site Ego, o responsável pelos dois casos seria o grupo QLC The Return. Lá, vários usuários comentaram a repercussão do caso e comemoraram o fato de não serem pegos pela Polícia Federal. Alguns perfis - que já são falsos - criaram outros fakes denunciando pessoas que não tinham a ver com o caso, para que a polícia se confundisse.

"Prepara os fakes que vamos zoar uma criola (sic) famosa". Logo depois, um outro usuário incita os participantes do grupo a ofender Taís Araújo e curtir os comentários polêmicos. "Comenta xingando essa macaca, quem não laikar (curtir) os comentários lá vai tomar ban (ser banido)", escreveu após compartilhar a foto que recebeu os comentários racistas.

Alvo de comentários racistas, Taís Araújo recebe apoio nas redes sociais

Perfis são de adolescentes e jovens de 15 a 20 anos

Ainda segundo o site, a maioria dos perfis é criado por jovens com idades entre 15 e 20 anos, de classe média.

Felizes com a ação que repercutiu na imprensa do Brasil e do mundo, os participantes do grupo 'QLC (sigla para Que loucura cara) The Return', também se vangloriaram por outro ataque. Segundo eles, foram os mesmos que lotaram as redes sociais da jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, de injúrias raciais, em julho deste ano. Para os usuários que estavam com medo de serem pegos pelo ataque a Taís Araújo, os administradores relembravam o 'sucesso' no caso Maju.

"Isso não dá nada, se desse nós estava (sic) preso faz tempo já, pelo ataque da Maju", escreveram os autores.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que quebrará o sigilo de 30 perfis de usuários suspeitos de conexão com o caso. Taís prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática nesta quarta-feira.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias