Entretenimento



Falando de Sexo

Há risco de engravidar durante a menstruação?

Algumas mulheres sentem mais desejo antes desse período, outras, durante ou depois, e ainda existem as que não sentem nenhuma alteração.

23/11/2015 - 20h01min

Atualizada em: 23/11/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Bom dia, Lúcia e Andréa! Preciso muito da ajuda de vocês para me esclarecer uma dúvida.Eu tenho 23 anos, mas não sou nada experiente na questão sexual. Faz três meses que estou saindo com um carinha, e a minha dúvida é sobre menstruação: quando uma mulher está nesse período, ela pode fazer sexo ou não?
É que eu tenho muita vontade, mas não sei se faz mal, e se esse carinha não vai achar meio nojento. Será que, se sinto isso, tenho algum problema?
Posso engravidar transando menstruada? Muito obrigada, meninas, adoro vocês!

Querida leitora, não há problema algum! Esse é o período mais seguro para manter relação sexual sem  risco de engravidar.

Durante a menstruação, a mulher não engravida, o que pode deixá-la até mais à vontade. Talvez, por isso, com mais tesão também.

 Transar menstruada não engravida porque a menstruação sinaliza o final de um ciclo e o início de outro. Nessa fase, há um espaço de dias, antes que o óvulo amadureça.

E, sem o óvulo estar pronto, não tem fecundação. Quanto ao apetite sexual, varia de mulher para mulher nesse período.

Algumas sentem mais desejo antes da menstruação, outras, durante ou depois, e ainda existem as que não sentem nenhuma alteração. Essas oscilações de libido são normais e ocorrem em função das alterações hormonais que toda mulher vive durante seu ciclo menstrual.

Converse com ele

Lembre-se de que é muito importante usar sempre camisinha! Tudo com proteção não tem problema. 

Nesse período, o risco de passar doenças sexualmente transmissíveis aumenta, pois o sangue menstrual pode conter uma maior quantidade de vírus. Mas é claro que tem pessoas que sentem nojo, desconforto e acabam não querendo fazer.

Outras transam mesmo sem gostar muito, mas acham importante agradar o parceiro. Quanto a você, querida leitora, está perfeitamente normal!

Para se sentir à vontade, converse com o seu namorado sobre isso e saberá o que ele pensa e sente a respeito. Então,  a nossa dica é relaxar e aproveitar, mas sempre se lembre de usar camisinha! 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias