Entretenimento



Editorial Lady

Moda de plástico: bolsas e sapatos coloridos que são a cara do verão

Por se tratar de um material informal, é preciso ter alguns cuidados na hora de compor o look. Confira!

27/11/2015 - 12h05min

Atualizada em: 27/11/2015 - 12h05min


Diego Vara / Agencia RBS

A moda é cíclica, e os acessórios de plástico, que fizeram muito sucesso nos anos 80, retornam à cena cheios de estilo. Coloridos e marcantes, estão conquistando mulheres de todas as idades. Ousadia e cor estão entre as características desta tendência que é uma das apostas para o verão. Mas, por se tratar de um material informal, é preciso ter alguns cuidados na hora de compor o look. Encha-se de cores!

NO TRABALHO

Não há problema algum em ir trabalhar com um sapato de plástico. Mas, como a ocasião é mais formal, escolha um modelo peep toe (aberto no bico). O truque é equilibrá-lo com roupas mais sérias como camisas, saia-lápis, calças com corte reto e chemises (vestidinho com botões até a altura do joelho). E atenção: se for colocar um modelo mais colorido no pé, contraponha com tons neutros no restante do look. Cores como preto, branco e marinho são ótimas para você poder abusar do colorido nos pés.

PRAIA OU PISCINA

A combinação perfeita para ir à praia ou curtir à beira da piscina são os chinelos e sandálias abertas com as super bolsas. O colorido dos acessórios deixa a produção marcante e ainda mais feminina.Para arrasar, experimente usar esta dupla chinelo + super bag com jardineiras, shorts e tops. Não tenha medo de exagerar na cartela de cores nem nas estampas, pois o verão, a ocasião e o local pedem colorido.

 

NOITE

À noite, dê preferência para os modelos de cores escuras e metalizados, tons  que são perfeitos para a balada. A leveza fica por conta dos vestidinhos com tecidos soltos.Experimente agregar à produção uma clutch (aquela bolsaque você agarra na mão). Seu estilo vai ficar marcante, mas com ar delicado.


FIM DE TARDE

O final da tarde, com o horário de verão, é sempre mais descontraído. Por isso, escolha algo bem despojado. Um tamanco combinado com uma minibag (bolsa menor) vai deixar sua produção extremamente fashion. Com estas peças, legal é escolher um jeans ou uma bermuda pelo joelho em uma cor mais clara - pode ser branco ou ter uma lavagem desbotada. Na parte de cima, invista em batas coloridas ou, se optar por uma calça de cintura mais alta, que tal um cropped (tipo de miniblusa)?

Vestidos com cores vivas e no modelo peplum (com babadinho) também ficam uma graça com anabelas igualmente coloridas - experimente!




Confira outras reportagens do Lady


Pés saudáveis, sem cheirinho

O plástico requer que você tenha mais cuidados com os pés. Em dias muito quentes, prefira as rasteiras mais abertas ou os modelos vazados. Eles têm estilo e vão deixar seus pés ventilarem.

//// Evite usar calçados de plástico quando for fazer um passeio mais longo. O atrito de alguns modelos com os pés pode causar bolhas.

/// Depois de usar, coloque dentro do sapato um pouco de polvilho antisséptico ou talco - o que você tiver em casa. Isso ajuda a retirar a umidade provocada pelo suor dos pés. O excesso, você limpa com um pano. Se preferir, lave com água e sabão.

/// Com estes cuidados, seus pés vão estar saudáveis e o principal: sem aquele cheirinho de chulé.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias