Entretenimento



Falando de Sexo

O que é preciso fazer para aumentar a lubrificação da mulher na hora da transa

Os músculos relaxam, o corpo fica alerta, a respiração, mais acelerada, e o coração bate forte, a fim de irrigar a zona onde a excitação está acontecendo de forma mais intensa.

16/11/2015 - 20h01min

Atualizada em: 16/11/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Stock photos / Divulgação

Olá, meninas. Adoro ler a coluna de vocês, faço isso diariamente e já tirei muitas dúvidas neste espaço.

Mas tenho uma grande e gostaria que me ajudassem de forma mais clara. É que a minha lubrificação costuma ser pouca.

Na hora da transa, sempre tento relaxar o máximo que posso, mas o fato de a vagina se manter seca me deixa muito desconfortável. Fico pensando se é porque não tenho uma vida sexual muito ativa e por não ter o hábito de me masturbar.

Amiga querida, a mulher que nunca se excita, geralmente, não se lubrifica. A lubrificação está ligada ao estímulo recebido e serve para indicar se a vagina está pronta para receber o pênis em seu interior.

Se você não está suficientemente lubrificada, deve continuar sendo estimulada com beijos, abraços e toques corporais, além de falas picantes ao pé do ouvido - tudo, para facilitar a penetração e a excitação intravaginal. O que acontece é que certas posturas culturais, como a educação repressiva, podem repercutir negativamente no desempenho sexual da vida adulta.

Com a prática da masturbação, aprendemos a nos conhecer melhor e a saber os lugares do nosso corpo que nos excitam. Durante esse momento consigo mesma, a mulher aprende a ter prazer no clitóris.

Capriche nas preliminares

Podemos dizer que a pele é o maior órgão sexual que possuímos, pois, estimulada, faz com que uma série de neurotransmissores entre em ação e transmita informações aos genitais, para que sejam liberadas secreções para a lubrificação do local. Os músculos relaxam, o corpo fica alerta, a respiração, mais acelerada, e o coração bate forte, a fim de irrigar a zona onde a excitação está acontecendo de forma mais intensa.

Por isso, são tão importantes as preliminares antes do ato da penetração. Com essas carícias, as mulheres ficam excitadas e, na maioria das vezes, chegam ao orgasmo durante esse momento.

É preciso ter muita excitação e envolvimento para chegar ao instante do clímax. E, querida amiga, tente relaxar, descontrair e, na hora do sexo, desligue-se de todas as preocupações!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para
falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias