Entretenimento



Falando de Sexo

Por que o desejo sexual oscila tanto entre as mulheres?

Muitas reclamam que nem sempre estão a fim e acabam se cobrando até pelos altos e baixos da libido

24/11/2015 - 20h01min

Atualizada em: 24/11/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Stock photos / Divulgação

Estou precisando da ajuda de vocês: socorro, não aguento mais tanta instabilidade! Ultimamente, ando sem o menor apetite sexual.

Mas o que é bem esquisito é que, em alguns momentos, estou a mil com o meu namorado (namoro há cinco anos). Em outros, estou totalmente apagada!
A verdade é que eu não sei
o que dizer, porque ele fica bastante chateado com essa situação. Diz que eu sou muito instável, e ele tem razão. Agradeço a vocês, meninas, pela atenção.

É bem normal que o desejo sexual da mulher oscile. Quando falamos nisso, nos referimos a uma atitude psíquica formada por três componentes: biológico, psicológico e social.

O organismo feminino sofre intensa influência hormonal, o que pode interferir nas emoções, inclusive, no desejo sexual. Aliás, as mulheres afirmam que, com muita frequência, quando vão transar, vão para a cama sem estar sentindo desejo.

Provavelmente, esses momentos em que você está a mil são: diante da conquista, durante um momento do ciclo menstrual e após uma briga, na reconciliação. A diminuição do desejo feminino se dá devido a fatores físicos e psicológicos como estresse do trabalho, fadiga, depressão, efeitos sexualmente negativos de medicações, atividade reduzida dos hormônios sexuais e nascimento dos filhos.

Sentimento de rejeição

Em alguns casos, a falta de libido é uma disfunção sexual que faz com que as mulheres não sintam prazer durante o ato e, consequentemente, não consigam atingir o orgasmo. Em termos práticos, as mulheres que sofrem de falta de desejo, raramente, procuram o parceiro, e, quando este as procura, a tendência é rejeitá-lo.

Esta situação é muito ruim para o casal, pois o fato de a parceira não estar muito a fim de participar da vida sexual pode gerar incompreensão e sentimento de rejeição nele. O tesão feminino está muito ligado a afeto, carinho, atenção e ao sentir-se bem na relação.

Tente investir nisso. Ou seja, procure dar uma apimentada, fazer coisas novas para mudar a rotina, sair para namorar, dançar, e desligar-se do mundo na hora do sexo, apenas curtir!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias