Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba quais são os riscos de tomar estimulantes sexuais sem necessidade

Homens saudáveis não precisam disso, sob o risco de acabar com a fase das carícias eróticas que antecedem a ereção

15/11/2015 - 20h01min

Atualizada em: 15/11/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Marcos Nagelstein / Agencia RBS

Gente, a coluna de vocês já me tirou de várias roubadas. Agora, quero tirar uma dúvida. Tenho 25 anos e não enfrento problemas de ereção, mas, sempre que quero transar com uma garota nova, tomo Viagra, pois me sinto mais potente e confiante. Não quero correr o risco de fazer fiasco. Faz mal tomar nessa idade?

Este medicamento é um facilitador da ereção, para homens que têm algum grau de disfunção erétil, seja de causa orgânica ou psicológica. Sua ação consiste em facilitar a entrada e a manutenção do sangue no pênis após um estímulo visual e tátil com a parceira. Homens saudáveis não necessitam disso, sob o risco de acabar com a fase das carícias eróticas que antecedem a ereção, causando insegurança na própria capacidade do organismo em responder aos estímulos eróticos.

Há milênios, o homem busca reforços para mostrar sua a masculinidade, sejam eles alimentos ou remédios. Sabemos que 45,1% de todos os homens, a partir dos 18 anos, apresentam, de forma crescente, com a idade, algum grau de dificuldade de ereção. A prevalência maior é a partir dos 45 anos, principalmente, pela incidência maior de doenças nesta faixa etária. O processo de ereção é tão complexo que está sujeito a bloqueios por variadas condições.

Ansiedade bloqueia estímulos

Alguns fatores de risco potencializam os riscos da disfunção erétil como obesidade, tabagismo, alcoolismo, medicamentos de uso contínuo, antidepressivos, estresse e sedentarismo. Também influem as crises nos relacionamentos e o receio de fazer feio com uma nova mulher - exatamente como você descreveu. Isso pode gerar ansiedade e bloqueios aos estímulos de sensações prazerosas.

Alerta para a dependência

Agora, caro leitor, se, com 25 anos, a sua ansiedade tem mais poder do que a sua ereção, tome cuidado! Sua mente precisa relaxar. Usar eventualmente, nestas condições, não trás problemas - a não ser que, todo dia, você faça sexo com uma nova mulher. Ou seja, o uso frequente pode causar dependência psicológica.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias