Entretenimento



Falando de Sexo

Veja quais as doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral e saiba como evitá-las

As mucosas da boca e dos órgãos sexuais têm uma incrível capacidade de absorção

11/11/2015 - 21h01min

Atualizada em: 11/11/2015 - 21h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Inmagine Royalty Free

Gosto muito da coluna de vocês, leio todo dia, e tem me ajudado bastante. Minha duvida é sobre sexo oral: pode causar feridas na boca? Muito obrigada pela atenção!     

Tenho 28 anos e terminei há pouco tempo um namoro de cinco anos. Ele foi o meu primeiro e único namorado, e o primeiro com quem transei. Agora, faz cinco meses que estou solteira, já fiquei com alguns guris e transei com três. Minha dúvida é sobre sexo oral. É que eu usei camisinha em todas as transas com esses caras, mas apenas quando íamos para a penetração. Só que uma amiga me disse que o sexo oral também pode passar doenças, e eu fiquei morrendo de medo! Sei lá, acho meio nada a ver usar preservativo para sexo oral. E como ele faria em mim? Também com camisinha? Desde já, agradeço a atenção de vocês, meninas!

Queridos leitores, nunca se esqueçam de que a combinação de beijo, sexo e boca, sem cuidados de higiene e proteção, pode ser uma via de transmissão de inúmeras doenças. Afinal, as mucosas da boca e dos órgãos sexuais têm uma incrível capacidade de absorção.

Se estiverem em contato com secreções, salivas, esperma e líquido vaginal contaminado, não é necessário nem a presença de feridas ou de  sangramento para desencadear os sintomas. Por isso, o uso do preservativo é tão importante, mesmo na hora do sexo oral.

De cárie a sífilis

Só a troca de beijos, por exemplo, pode favorecer o desenvolvimento de hepatite C, gengivite e até mesmo de cárie e de algumas doenças sexualmente transmissíveis. Entre elas, estão gonorreia, herpes, sífilis e infecção pelo vírus HPV (o papiloma vírus, um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero).

A sífilis se manifesta na boca sob a forma de feridas, que podem ser confundidas com herpes. Já a gonorreia provoca inflamações bucais.

Não escove os dentes antes do sexo oral, porque pode sangrar durante a escovação, e, além da higiene bucal, aposte no uso da camisinha, tanto feminina quanto  masculina, para se proteger dessas doenças.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias