Entretenimento



Falando de Sexo

À flor da pele: saiba quais são os hormônios liberados na hora da relação que aumentam a excitação

Ao fazermos sexo, liberamos alguns hormônios como a oxitocina, responsável pela felicidade e pelo amor

02/12/2015 - 20h01min

Atualizada em: 02/12/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Divulgação / Stock Photo

Olá, meninas, eu e meu marido acompanhamos vocês todos os dias. Temos uma vida sexual bem ativa: transamos uma, duas ou até três vezes por noite. Ultimamente, ando tendo sonhos eróticos, mesmo após uma noite satisfatória de sexo, acordo tendo orgasmo e cheia de vontade de continuar o sonho. Nunca tinha acontecido comigo. Já ouvi dizer que ocorre com homens. Isso é normal com mulheres?

Amiga, quanto mais sexo se faz, mais sexo se quer. O corpo sexualmente ativo desprende maior quantidade de feromônios, um odor natural que, durante contato com o sexo oposto, provoca muito tesão. Ao fazermos sexo, liberamos alguns hormônios como a oxitocina, responsável pela felicidade e pelo amor.

É documentado que ele aumenta a confiança e os laços íntimos. O hormônio secretado pela glândula pituitária aumenta o desejo. Imediatamente após o orgasmo, seu corpo estará praticamente inundado por oxitocina, que também ajuda a aliviar dores como a de cabeça! O hormônio também está ligado à capacidade do cérebro de encontrar soluções criativas para dilemas e problemas.

Na relação sexual, seu corpo também produz dopamina, substância que combate os hormônios do estresse, e endorfinas, ambos responsáveis pela sensação de felicidade, euforia e bem-estar.

Muitos benefícios

Fazer sexo é uma ótima atividade física que, além de queimar calorias, estica e tonifica quase todos os músculos do corpo.

A energia que resulta de uma rotina sexual gostosa se espalha por outros campos da vida. Com isso, você ganha confiança, disposição, paciência e criatividade para esbanjar no trabalho, na vida social e familiar. Então, amiga, estão aí algumas explicações para teus sonhos eróticos e cheios de prazer.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias