Entretenimento



Estrelas da Periferia

Com inspiração em Ludmilla, MC Isa traz o amor pela música de família

Funkeira do Bairro Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, sonha em alcançar o sucesso da carioca, com apoio familiar

01/12/2015 - 07h03min

Atualizada em: 01/12/2015 - 07h03min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Marco Aurélio, o avô, integrava uma banda que fez sucesso na região tocando rock.
Nos anos 80 e 90, Daiane, a mãe, foi destaque em corais. Com tanta cantoria de qualidade dentro de casa, não tinha como Isadora Silveira, hoje com 18 aninhos,
não ingressar no mundo musical. 

- Quando eu era pequena, cantarolava sozinha. Há uns três anos, comecei a mostrar algumas músicas para uns amigos. Eles diziam: "Isa, faz vídeo e coloca no Facebook!". O primeiro que publiquei, Cobiçada, fez sucesso. Vários amigos vieram comentar comigo - relembra a hoje funkeira MC Isa da Zona Sul, moradora do Bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital.





Exemplo

Há cerca de dois anos, ela decidiu investir sério na carreira, inspirada em nomes como a funkeira Ludmilla, que traçou uma trajetória semelhante à sua.

- Ela veio do nada, era humilde. Hoje, está aí, consagrada. Sigo o exemplo dela - conta a jovem, que, ao mostrar o seu talento, surpreende com um vozeirão afinado.

Bem articulada, Isa concilia a música com os estudos. Ela cursa o terceiro ano do ensino médio e ainda faz estágio no departamento de artes gráficas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Tudo isso, é claro, supervisionada de perto pela mãe,
que ainda tem outra missão com a filha.

- Ela é minha empresária também. Acho que isso é um grande diferencial para a minha carreira ir além. Ela mostra um olhar atento, e é bom tê-la por perto. Quando preciso daquele conselho, atua como mãe. Na hora de dirigir a minha carreira, vira empresária - afirma Isa.

Já conhecida no bairro, a funkeira ganha destaque em um dos principais eventos do funk em Porto Alegre: o Domingo Alegre, comandado pelo DJ Cassiá, um dos precursores do gênero na Capital. Cassiá, aliás, deu o empurrão inicial, ao levar sua primeira música gravada, Cobiçada, para o rádio.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

A canção ganhou um clipe produzido que orgulha a jovem, um dos poucos nomes femininos do batidão em Porto Alegre:

- Ser homem no meio do funk é mais fácil. O cara só canta e já tem as dançarinas. Para as mulheres, é diferente. Tem que saber dançar, cantar e aprender coreografias.

Em 2016, Isa quer realizar o grande sonho da sua carreira: gravar o primeiro CD

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Pitaco de quem entende

MC Jean Paul fala sobre MC Isa da Zona Sul:

- MC Isa da Zona Sul acertou com a música Cobiçada e acertou na pegada com uma boa produção e um clipe benfeito. Não precisou vulgarizar nas imagens e acertou na intenção da música, no estilo mulher de poder, que está cada vez mais na moda. Parabéns, tirou onda!

Apareça para o mundo por aqui

- Para falar com MC Isa da Zona Sul, ligue para 9221-3179.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias