Entretenimento



Falando de sexo

E se ela não sangrar na primeira vez? Será que continua virgem?

Algumas mulheres podem ter o hímen mais elástico, que não se rompe tão facilmente, e podem apresentar alguma resistência que gera certos tipos de desconforto

17/12/2015 - 19h48min

Atualizada em: 17/12/2015 - 19h48min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Eu e minha namorada só fazíamos sexo oral e, às vezes, uns testes para ver até que ponto ela conseguiria aguentar a dor da penetração. Acontece que, da última vez, meu pênis acabou penetrando quase que totalmente, mas como não houve nenhum sangramento, estamos na dúvida se ela ainda continua virgem. É possível que seja?

Para que sua namorada perca a virgindade, é preciso que haja penetração, pois, aí, acontecerá o rompimento total ou parcial do hímen. Trata-se de uma membrana fina que fica na entrada da vagina. É impermeável e, normalmente, possui uma abertura por onde saem as secreções e a menstruação.

Em alguns casos, a abertura é muito estreita ou não existe, tornando necessária uma cirurgia para evitar a retenção de líquidos. Mas, geralmente, é rompida na primeira relação sexual. Algumas mulheres podem ter o hímen mais elástico, que não se rompe tão facilmente, e podem apresentar alguma resistência que gera certos tipos de desconforto.

Mas, queridos, não é obrigatório haver sangramento na primeira relação. Contudo, sabemos que a ausência de sangue na primeira vez já foi motivo de problemas sérios em vários relacionamentos! Antigamente, muitos casamentos eram desfeitos por conta da falta desse sangramento.

Procure o médico

Não se esqueça de que é extremamente importante que sua namorada vá ao ginecologista para vocês terem uma boa e segura vida sexual. Ele vai poder indicar o método anticonceptivo mais adequado, além de orientar quanto ao uso do preservativo durante a transa. Lembrem-se, sempre, de usar camisinha!

Leia mais sobre Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias