Entretenimento



CCXP 2015

No Brasil, Adam Sandler empolga público e minimiza polêmica de racismo em 'Ridiculous 6'

Americano divulgou novo filme da Netflix na Comic Con Experience, em São Paulo, acompanhado de Terry Crews, Jorge Garcia e Taylor Lautner

06/12/2015 - 22h27min

Atualizada em: 06/12/2015 - 22h27min


Priscila De Martini / Agencia RBS
Comédia de faroeste dirigida por Frank Coraci, com Jorge Garcia, Terry Crews, Taylor Lautner e Adam Sandler no elenco, será lançada na próxima sexta-feira

Se o sucesso de The Ridiculous 6 - primeiro filme original da Netflix com Adam Sandler - pudesse ser medido pela empolgação das cerca de 2,3 mil pessoas que assistiram ao painel com parte do elenco neste domingo, na Comic Con Experience, em São Paulo, dava para dizer que o longa-metragem seria um arrasa-quarteirão. A questão é que pouca gente na audiência estava realmente interessada em saber sobre a comédia de faroeste que será lançada na próxima sexta-feira pelo serviço de streaming - a massa queria mesmo era ver ao vivo e de perto o popular Sandler, Terry Crews (de Everybody Hates Chris e Brooklyn Nine-Nine), Jorge Garcia (o Hurley de Lost) e Taylor Lautner (da saga Crepúsculo).

Netflix anuncia novidades sobre Marco Polo e sequência de "O Tigre e o Dragão"

Uma prova é que as perguntas feitas pelo público não tinham nada a ver com o filme - e, às vezes, nem perguntas eram, apenas pedidos de fotos, que acabaram sendo atendidos pelos astros, para o delírio de alguns e a inveja de inúmeros. Além disso, apenas metade da audiência (ou menos, é apenas uma estimativa) ficou para assistir de fato a Ridiculous 6, que foi exibido por completo e com exclusividade nos três telões do auditório principal da Comic Con após o painel.

Confira o trailer principal de The Ridiculous 6 (em inglês):

Uma hora antes, os quatro, acompanhados do diretor Frank Coraci, falaram sobre a comédia com jornalistas da América Latina em uma coletiva de imprensa. Sandler contou que o projeto, dele e de Coraci, existe há 10 anos e que quase se tornou realidade quatro anos atrás. A trama de faroeste conta a história de Tommy, um homem branco (Sandler) que foi criado por índios apaches depois que sua mãe morreu. Já adulto, seu pai biológico, um ladrão de bancos, aparece para retomar contato com o filho perdido, mas acaba sequestrado por seu antigo bando. Então, Tommy começa uma jornada para salvá-lo e, no meio do caminho, descobre que tem outros cinco irmãos por parte de pai, e os seis se unem para resgatar o genitor.

- Foi um dos filmes mais divertidos que já fizemos, principalmente por causa deste elenco incrível. Todo mundo se divertia todos os dias - disse Coraci.

Netflix inova ao lançar filme simultaneamente em cinemas e na web

Mais celebrado pelo público do que o próprio Sandler, Crews interpreta o pianista Chico.

- É um cara que não sabe que é negro. Quer dizer, ele sabe, mas não acha que os outros sabem - brincou o ator.

"Supermax", a série que quer inserir a Globo no mundo geek

O personagem de Garcia, por sua vez, nem sequer tem falas no longa.

- Herm é muito parecido comigo, só que com muito mais cabelo e muito menos dentes. Meu personagem vai ser o mais fácil de traduzir, porque só faz barulhos - explicou.

Lautner ficou com o papel do menino bonito e inocente, o caçula da trupe (os outros dois são interpretados por Luke Wilson e Rob Schneider).

- Lil Pete não é o cara mais brilhante. Mas tem um coração de ouro, é um cara doce, ama a mãe, ama seus irmãos e está empolgado em fazer parte disso - afirmou o ator.

Emoção e discussão sobre gênero marcam coletiva de "Sense8" na Comic Con

Por fim, Sandler se explicou sobre a polêmica surgida em abril nos sets de filmagem, quando atores indígenas reclamaram de racismo pela forma que os nativos são retratados na comédia.

- No filme, sou um menino branco, deixado na beira da estrada. A mãe morreu, e índios americanos me criaram para ser um homem bom - minimizou Sandler.

Turma da Mônica vira personagem de videogame e deve interagir com Adam Sandler

- Quando o personagem (Tommy) vai para o mundo, ele descobre que a forma que ele foi criado foi a melhor possível - acrescentou Coraci.

Ridiculous 6 será lançado em todos os territórios em que a Netflix opera na próxima sexta-feira.

*A editora viajou a convite da Netflix


MAIS SOBRE

Últimas Notícias