Entretenimento



Falando de Sexo

No início da vida sexual: tudo o que as meninas precisam saber

Tire suas dúvidas sobre formas de prevenir uma gravidez, falta de orgasmo e como a maioria das mulheres chega lá.

27/12/2015 - 10h07min

Atualizada em: 27/12/2015 - 10h07min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Ver Descrição / Ver Descrição

Sou muito fã de vocês! Na minha casa, todo mundo lê o Diário e, é claro, a coluna. Decidi transar com o meu namorado pela primeira vez. Tenho 19 anos e nunca transei.

Queria saber por que precisamos tomar pílula e usar preservativo. Só um deles não é suficiente, e a pílula tem efeito colateral?

Eu e as minhas amigas fizemos um amigo-secreto erótico e ganhei um estimulador de clitóris. Aí, algumas disseram que não conseguem chegar ao orgasmo com penetração.

Querida, mas que festinha divertida! Todas as mulheres podem atingir o orgasmo, mas algumas conseguem apenas por estimulação de uma região (clitoriana ou vaginal), e isto é bem normal.

Acaba sendo mais comum as mulheres terem orgasmo clitoriano do que o vaginal, com penetração. Este último
é atingido com maior facilidade quando o homem está deitado, e a mulher, em cima dele.

Aquela que está com inibição ou com ausência de orgasmo sofre de anorgasmia. As causas podem ser físicas, orgânicas, psíquicas ou a combinação de ambas.

Anorgasmia primária é quando nunca se teve orgasmo e ocorre com uma em cada dez mulheres. E a secundária, quando já se teve antes.

Mais segurança

Quanto ao presente, faça bom uso dele! Com relação à pílula, pode ter efeitos colaterais, mas são menores do que se não tomar e correr risco de engravidar com 19. 

O importante é que, toda vez que tiver relações sexuais, use alguma forma de anticoncepção - a pílula, o preservativo ou algum outro método.

Para saber qual é o seu anticoncepcional mais adequado, consulte um ginecologista, que vai conversar sobre o uso do preservativo e da pílula. Achar o método certo ajudará vocês a curtirem o sexo com mais prazer!

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias