Noveleiros
A Regra do Jogo: Dante e Tóia colocam Romero na cadeia
Depois de muito tempo enganando o filho e a amada, o pilantra finalmente é desmascarado
* Diário Gaúcho
Os dias de liberdade e boa reputação de Romero Rômulo (Alexandre Nero) estão contados em A Regra do Jogo. Depois de passarem meses sendo enganados pelo pilantra, Dante (Marco Pigossi) e Tóia (Vanessa Giácomo) finalmente vão abrir os olhos.
Só porque eu falei mal dessa dupla no último final de semana, João Emanuel Carneiro ouviu (ou leu) minha preces.
Nos próximos capítulos, como já contei aqui, Dante descobrirá todos os podres de Romero, inclusive o vídeo que o liga à facção criminosa. Não demora muito para que Tóia também fique sabendo de toda a verdade.
Furiosa, a mocinha planeja acabar com a farsa do marido:
– Eu me casei com o assassino do meu pai e tô grávida dele. Chega! Chega! Eu quero ver o Romero no chão e quero pisar na cabeça dele! Nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida.
Assim, no dia da inauguração do Hospital Infantil idealizado por Tóia e Romero, a moça pega o microfone e solta o verbo:
– O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro... tem um lobo escondido! Romero Rômulo é na verdade um bandido! Um assassino que foi responsável pela morte do meu pai e de mais um monte de gente, na chacina de Seropédica! Um assassino que talvez também esteja por trás da morte da Djanira!
Romero fica chocado com as palavras da amada, mas ainda tem mais surpresas para o pilantra. Dante chega com um mandado de prisão e algema o pai, diante da imprensa e de toda a comunidade da Macaca.
Essa cena promete, hein? Quero ver como ele vai se sair dessa!