Entretenimento



Polêmica

Criticada por foto de amamentação, Manuela D'Ávila devolve: "o peito é meu"

Deputada postou foto com a pequena Laura, de quatro meses, em sua conta no Instagram

15/01/2016 - 00h09min

Atualizada em: 15/01/2016 - 00h23min


A deputada Manuela D'Ávila respondeu a críticas sobre uma foto sua amamentando a filha Laura, de quatro meses. Manuela postou no Instagram a imagem do bebê mamando na cama e descreveu que a filha estava com dores por causa da vacina de quatro meses.

Mas a polêmica veio quando o jornal Folha de S. Paulo entrevistou a congressista e publicou a mesma foto. Na matéria, internautas criticaram a gaúcha por levar a filha para a cama do casal e por publicar na internet uma foto em que seu seio aparece. Manuela se irritou com o fato de o leitor do jornal paulista ter se referido à "mama de uma deputada".

- Esse peito não é de deputada, é da mãe da Laura. Amamento onde quiser, o peito é meu (e dela, por esse período) - disse ela, também no Instagram, na conta que usa para falar da filha e da maternidade.

A gaúcha copiou duas das mensagens do site do jornal e rebateu as críticas. À Folha, Manuela ainda ressaltou a importância de mostrar às pessoas que criticam que elas é que têm preconceitos, e que as mães não estão erradas.

A deputada é uma das autoras do projeto de lei que proíbe estabelecimentos comerciais gaúchos de impedir que uma mãe amamente seu filho em qualquer parte do local - mesmo que haja uma área destinada à amamentação.

Veja mais notícias sobre Bebês
Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias