Entretenimento



Falando de Sexo

Por que a masturbação só aumenta o tesão

Prática não gera danos físicos e pode ser realizada com moderação como uma parte do comportamento sexual normal do ser humano.

21/01/2016 - 20h01min

Atualizada em: 21/01/2016 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Jessé Giotti / Agencia RBS

Vocês são muito boas. Obrigado por tudo que escrevem. Sei que já falaram neste assunto, mas queria saber mais: a masturbação é boa para os homens? Pode dar algum problema em relação ao sexo com a mulher?

Tenho 60 anos e estou solteiro. A masturbação faz mal para pessoas na minha idade? Tira a vontade de sexo?

A  masturbação é uma atividade sexual saudável para descobrir seu prazer. Pode ser feita ao longo da vida.

Só é considerada um problema quando tira o desejo na atividade sexual com o parceiro, quando é feita em público ou se causa sofrimento. E o  desconforto aparece se for feita compulsivamente ou se interferir nas atividades diárias.

Só melhora

Mas a masturbação não gera qualquer dano físico ao corpo e pode ser realizada com moderação como uma parte do comportamento sexual normal do ser humano. A prática pode melhorar a saúde sexual e dos relacionamentos.

Ao explorar o próprio corpo, pode determinar o que é eroticamente agradável para você e compartilhar isso com o seu parceiro. Alguns casais usam a masturbação mútua para descobrir técnicas em busca de uma relação sexual mais satisfatória e para aumentar a intimidade. 

Quanto menos preconceito o homem tiver em relação à masturbação e conseguir praticá-la, pelo menos, uma vez por semana, sendo solteiro, casado, jovem ou em qualquer idade, mais aumentará sua produção de hormônios que levam
a ter mais tesão.

Então, quanto mais transar, se masturbar, pensar em sexo, ler ou assistir a filmes com conteúdo erótico, mais desejo você vai ter.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br     

 


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias