Que tesão! É doença ou vício ter vontade de transar todo dia? - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo27/01/2016 | 20h01

Que tesão! É doença ou vício ter vontade de transar todo dia?

O impulso sexual varia de pessoa para pessoa. Umas podem ter vontade de transar três vezes no mesmo dia, enquanto outras podem não estar a fim.

Que tesão! É doença ou vício ter vontade de transar todo dia? Reprodução/Inmagine Free
Foto: Reprodução / Inmagine Free
Andréa Alves e Lúcia Pesca

falandodesexo@diariogaucho.com.br

Quero muito saber o que vocês pensam do meu caso. É que eu namoro há dois anos uma guria, mas ela diz que eu sou tarado e viciado em transar.
Se for por mim, tenho tesão o dia inteiro — até quando a gente está conversando.
Às vezes, basta eu olhar para ela que já me sinto excitado. Fico até meio constrangido se tem gente por perto. Mas e aí, meninas, isso é considerado normal? Será que tenho um problema ou sou meio doente por sexo? Preciso ouvir vocês!

Amigo, pode ser normal ter bastante desejo e querer estar sempre pronto para o sexo como acabou de nos relatar. Contudo, você questiona se é viciado em transar.

O impulso sexual varia de pessoa para pessoa. Umas podem ter vontade de transar três vezes no mesmo dia, enquanto outras podem sentir desejo de fazer sexo uma vez nesse período ou nem isso — ainda que tenham a mesma idade que você, sem que possa ser visto como fora da normalidade.

Diferenças

Gostar de sexo e ter relações diariamente (inclusive, mais de uma vez) não indicam que você é um compulsivo sexual. A patologia, ou seja, a doença, é quando a pessoa não consegue ter controle toda vez que vem essa vontade.

O doente faz independentemente de qualquer circunstância. Nestes casos, a vida passa a girar em torno do sexo a ponto de outras atividades, como seus compromissos, serem adiadas para ter intervalos e fazer encontros sexuais.

As necessidades se revelam tão fortes que não são levadas em conta relações de alto risco, como não usar camisinha ou não saber com quem anda nem onde. Além disso, há um alto grau de angústia e de ansiedade em que tem esse vício.

Leia outras do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br     

 

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros