Entretenimento



Retratos da Fama TV

VÍDEO: gauchinha Laura conta como se prepara para a batalha do The Voice Kids e solta a voz

O interesse de Laura pela música começou por volta dos seis anos de idade

20/01/2016 - 07h01min

Atualizada em: 20/01/2016 - 07h01min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Uma cantora de apenas 12 anos, mas que pode ser considerada uma veterana. Essa é Laura Schadeck, nascida em Porto Alegre e moradora de Santo Ângelo, a terceira gaúcha a passar pela audição às cegas do The Voice Kids, reality musical da TV Globo voltado para os pequenos.



Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

O talento de Laura chamou a atenção da dupla Victor & Leo. Os dois viraram a cadeira quando ela cantou a música Burn, da cantora Ellie Goulding. Passado o nervosismo da primeira apresentação e a felicidade pela classificação, agora, ela se prepara para a fase das batalhas, que começa no dia 14 de fevereiro. Laura vai enfrentar outras duas crianças no palco, mas apenas uma segue adiante, escolhida pelo técnico. 

- Já me passaram a música, mas não posso contar qual é. Desde que soube, ensaio todos os dias um pouco, mas sem forçar muito a voz - revela a fofa, que visitou a redação do Diário Gaúcho.

Aos 12 anos, experiência
Sem abandonar o jeito espevitado de criança, Laura fala sério quando o assunto é a sua carreira. Ela conta que começou a cantar em 2009, quando tinha apenas seis aninhos. Os pais dela, Tiago e Tatiana, eram fãs do ícone pop Michael Jackson. Quando ele morreu, ela passou a se interessar pelas músicas dele. Aos nove anos, cantou em público pela primeira vez, em um show de talentos da escola. De lá pra cá, muita preparação e dedicação.

VÍDEO: gauchinhas do The Voice Kids soltam a voz e mostram por que encantaram Carlinhos Brown e Victor & Leo

- Já fiz aulas de técnica vocal, piano e também de inglês. Eu sempre gostei de artistas internacionais. Então, meu pai me incentivou a saber as letras que eu cantava e a aprender a pronunciar as palavras - diz.

Aos 11 anos, em Farroupilha, onde morou com a família, a pequena abriu um show da banda Cidadão Quem. Sua última grande apresentação foi no ano passado, em Santo Ângelo, na época do Natal. Cerca de cinco mil pessoas foram assisti-la.

Apoio da família
Laura embarcou com os pais para o Rio de Janeiro ontem. Ela passará por mais um ensaio com seus técnicos antes da batalha, e suas expectativas são as melhores possíveis.

Gabriel Lins é o quarto gaúcho a garantir vaga no The Voice Kids

- Já ensaiei com eles uma vez. O Vitor é engraçado, faz várias brincadeiras. Tenho certeza que a batalha vai ser muito legal - conta ela, que se sentiu bem à vontade no palco e nos estúdios de tevê.

É justamente o clima das gravações que Tiago e Tatiana consideram um dos destaques do programa:

- O ambiente é totalmente colaborativo, as crianças se ajudam nos ensaios, ensinam coisas umas às outras. A Laura sempre quis participar do The Voice Kids e a inscrevemos assim que ficamos sabendo. Está sendo uma enorme experiência de vida - diz Tatiana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias