Entretenimento



Retratos da Fama TV

VÍDEO: gauchinhas do The Voice Kids soltam a voz e mostram por que encantaram Carlinhos Brown e Victor & Leo

Maria Fernanda da Costa e Letícia Roennau encantaram o país com suas performances e contam bastidores do programa

08/01/2016 - 13h07min

Atualizada em: 08/01/2016 - 13h07min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Douglas Roehrs / Agência RBS

Os dois talentos gaúchos, até agora, do The Voice Kids estiveram na Redação do Diário Gaúcho, na tarde desta quinta-feira. Esbanjando simpatia, Maria Fernanda da Costa, 9 anos, de Porto Alegre, e Letícia Roennau, 13, passaram da fase de audições às cegas do programa, que estreou no domingo, dia 3, para a fase das batalhas.



Entre viagens para gravações no Rio, as duas ensaiam para deixar tudo em cima para a próxima fase, mas ainda não sabem quando as suas próximas apresentações irão ao ar.

Maria Fernanda, moradora do Bairro Passo D'Areia Porto Alegre, ficou no time de Carlinhos Brown e contou que canta desde os 4 anos, influenciada pelas canções de ninar da mãe, Sheila:

- Ela sempre cantou Como é Grande o Meu Amor Por Você (de Roberto Carlos) antes de dormir - revelou a pequena talentosa, fã de música nativista e da norte-americana Taylor Swift.

Nativismo e sertanejo de raiz

Maria Fernanda, aliás, já é uma cara conhecida em festivais nativistas. Em 2014, ficou em terceiro lugar no Festival da Coxilha Nativista, em Cruz Alta e, em 2015, venceu o Canto dos Ervais, em Palmeira das Missões.

The Voice Kids começa em alto nível e com o pé direito

Já Letícia, de Taquara, ficou no time de Victor & Leo. A adolescente conta que canta "desde que se conhece por gente", e se considera uma cantora eclética.

- Comecei gostando de sertanejo de raiz. Passei a cantar gauchão (música de baile) e me aproximei do nativismo. Hoje, canto de tudo, passei a ter no meu repertório, também, canções da MPB. Sou eclética - afirma Letícia, que também já participou de festivais nativistas, é campeã intérprete mirim do Estado e acumula mais de 60 troféus.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias