Entretenimento



Falando de Sexo

Virgindade: descubra mitos e verdades

Muitas dúvidas surgem sobre o rompimento do hímen e até que ponto se corre o risco de engravidar na primeira vez

18/01/2016 - 20h02min

Atualizada em: 18/01/2016 - 20h02min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Stock.xching / Divulgação

Comecei a namorar há pouco tempo e não estou pronta para ter relações.
Mas o clima esquentou, e a  minha calcinha ficou molhada, com um pouco de sangue. Estou com medo de ter perdido a minha virgindade ou me machucado.
 
Transei pela primeira vez com 19 anos. Teve só uma penetração e não sangrei. Perdi total a virgindade?

A idade ou o momento certos para perder a virgindade é quando o corpo da menina já estiver formado e quando ela se sentir à vontade, segura e com afeto por um menino. A virgindade de uma mulher não é eliminada em qualquer ato sexual.

Só não há risco de gravidez ou de contrair doenças se, antes de colocar a camisinha, o pênis não chegar perto da vagina. As gotinhas que saem quando vocês estão nos carinhos já podem conter espermatozoides ou algum vírus. Achar que preservativo e sexo anal vão proteger é engano, assim como na ejaculação fora da vagina: há riscos.

Saiba mais

/// Hímen: é uma membrana que fica logo após a entrada da vagina e que, após a puberdade, torna-se mais fina e menos dura. Embora, geralmente, se rompa assim que o pênis penetra na vagina, pode ser rompida em um acidente, na ginástica...  E ainda pode ser elástico, rompendo-se em uma penetração sem maiores cuidados. Há mulheres que nascem sem o hímen, mas são virgens até a realização do primeiro ato sexual.

/// Dor e sangramento: a primeira vez não precisa ser dolorosa nem é obrigatório ter sangramento.

/// Masturbação: pode-se perder a virgindade desde que se introduza um objeto do diâmetro de um pênis na vagina. Só com o toque, não.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias