Entretenimento



Retratos da Fama TV

Aos 15 anos, Gabb Lippert se diz fã de metal, solta a voz e mostra por que está no time do The Voice Kids

Adolescente de Arroio do Sal já tem uma banda de rock há seis anos e fala sobre a expectativa para as próximas fases do reality

12/02/2016 - 08h06min

Atualizada em: 12/02/2016 - 08h06min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Último gauchinho selecionado para o The Voice Kids, Gabb Lippert, de Arroio do Sal, no Litoral Norte do Estado, encerrou a fase de audições às cegas do reality. Agora, o adolescente de 15 anos espera, ansioso, para dar os próximos passos no programa, na fase das batalhas, que começa neste domingo.

Em visita à Redação do Diário Gaúcho, Gabb falou sobre a expectativa para a competição, se disse fã de rock metal e revelou que a música está no DNA da família desde que ele ainda era criança. E ainda gravou um vídeo exclusivo no qual solta a voz em uma performance de Times Likes These, do Foo Fighters. Confira!

Diário Gaúcho - Tu foste o último a se apresentar no programa na fase de audições. Como seguraste o nervosismo?
Gabb Lippert - Não fico nervoso, porque eu boto na cabeça que não vou errar. Eu desliguei e cantei pra plateia. Por um instante, até esqueci que a cadeira tinha que virar, mas, aí, me dei conta, e bateu a tensão, até que o Carlinhos Brown virou a cadeira, e foi um alívio (risos). Mas a ansiedade é grande, ansiedade, aquela espera até chegar a tua vez e saber se tu vai mesmo continuar no programa ou não.

Diário - Como foi teu contato com o Carlinhos Brown até agora?
Gabb - Ele é muito carismático e gente fina, além de um baita músico. Para a fase das batalhas, ele nos dá dicas e debate a escolha da música com a gente. Fiquei feliz por ele ter virado a cadeira pra mim. E mais ainda quando ele tocou com a galera da Angra, a banda de metal que eu mais gosto (o grupo se apresentou neste Carnaval, de Salvador em um bloco comandando por Brown).

Diário - Por que decidiste de inscrever e como foi?
Gabb - Eu e meus irmãos (Rick, 21 anos, e Dudu, 14) temos uma banda, e eu canto. Quando vi a chamada do programa pensei na hora em participar. Mas acabei me enrolando e fiz a inscrição no último dia. Passaram três meses e nada da resposta. Achei que estava fora. Até que, um dia, cheguei em casa do colégio, e meus pais me xingaram e me mandaram olhar o computador que eu tinha estragado. Mas eu nem tinha mexido... Quando vi, estava aberto no cartaz do programa dizendo que eu estava classificado. Foi uma gritaria lá em casa. Muita felicidade.

Diário - Há quanto tempos tens a banda com os teus irmãos?
Gabb - Há seis anos. Se chama My Blood, e a gente toca basicamente rock, mas nosso lema é "de Elis a Mettalica". Tocamos no Litoral, em eventos, e a nossa cidade já nos conhece bem.

Diário - Qual a tua expectativa com a participação do The Voice Kids?
Gabb - Minha intenção é divulgar a nossa banda, valorizar o nosso trabalho e o esforço que fazemos para aprender e viver a música. Se eu conseguir isso, já estou muito feliz, seja qual for o resultado do programa.

Diário - E como está a repercussão?
Gabb - Impressionante. Nas redes sociais, ganho seguidores a todo momento. Mesmo sem postar nada, chegam até dois mil seguidores em menos de 24 horas. É engraçado, meio estranho, mas é muito legal.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias