Entretenimento



Comportamento Lady

Carla Fachim abre o jogo sobre carreira, família e vaidade: "Eu me sinto a mulher mais normal do mundo"

Apresentadora do RBS Notícias conta como se desdobra entre os seus papéis de jornalista, mãe e esposa e confessa que é ciumenta.

12/02/2016 - 06h04min

Atualizada em: 12/02/2016 - 06h04min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail

<?xml:namespace prefix = "u5" />

Mateus Bruxel / Agencia RBS

Carla Fachim, 41 anos, é uma inspiração para as gaúchas que a acompanham pela telinha ou nos bastidores. Como a maioria das mulheres, a apresentadora do RBS Notícias se desdobra entre os seus papéis de jornalista, mãe e esposa.

Neste bate-papo, a bela de São Sepé revela, sem rodeios, como concilia a correria do dia a dia e ainda encontra tempo para se cuidar.


Lady - Como fazes para dividir o teu tempo entre trabalho, marido e filho?
Carla Fachim -
Ah, me viro nos 30. Fico de manhã com o Lorenzo (de um ano e nove meses). É o meu momento mãe e filho. E dou uma fugidinha de 40 minutos, duas vezes por semana, para fazer o meu treino funcional, que, agora, é bem rápido. Isso mudou, não tenho mais tanto tempo para mim. Enquanto ele é pequeno, as atenções são voltadas para o Lorenzo. Mas eu sei que é uma fase.

Lady - E o coração como fica, quando tens que deixar o filho em casa ou na escola para correr pro trabalho? 
Carla - Agora, eu não sofro mais. Na volta ao trabalho, no primeiro mês em que ele ficou na escolinha, eu sofri muito. Chorei, foi uma fase triste. Hoje, sou eu quem consolo as minhas colegas que estão voltando da licença-maternidade.

Lady - Como tu lidas com o assédio de quem te assiste na tevê?
Carla 
- Eu amo este contato, até quando tem crítica. A gente atinge quase 3 milhões de pessoas por dia, é difícil agradar a todas elas. Mas o que a gente recebe mesmo é o carinho e o reconhecimento do nosso esforço, que é diário.

Lady - Como é quando o trabalho exige muito da imagem da mulher?
Carla -
Incomoda um pouco, porque não é todo dia que tu estás bem e disposta. Não é todo dia que o cabelo ajuda e que tu estás a fim de se maquiar. Em 2017, eu faço 20 anos de RBS TV. Então, todo dia, tenho que arrumar o cabelo e me maquiar. Quem me conhece já sabe que, quando eu não estou em um bom dia, prendo o cabelo.

Lady - Depois de uma certa idade, achas que se torna mais difícil se manter bonita?
Carla -
Naturalmente, o metabolismo, como em todas as mulheres depois dos 30 anos, começa a baixar um pouco de velocidade, né? Mas, se tu tens disciplina na vida, consegues manter a tua saúde principalmente.

Lady - Te consideras uma mulher ciumenta?
Carla -
Eu sou ciumenta com o meu filho, com o meu marido (Christian Baini, 36 anos), com as minhas coisas e com os meus amigos. Acho que a mulher tem que ser um pouquinho ciumenta. O problema é controlar esse limite. Às vezes, eu me excedo. Exagero um pouco na possessividade, mas a gente tem que saber controlar isso.

Lady - Mulheres lindas e bem-sucedidas também têm os seus momentos de fragilidade?
Carla - Claro, qualquer uma! Eu me sinto a mulher mais normal do mundo, que pinta a unha em casa, cozinha... Tenho momentos de tristeza, de euforia e de alegria. Nem sempre consigo estar de bom humor. Às vezes, surge uma doença na família, os meus pais estão longe, o meu filho não está muito bem, o meu marido, ou eu... E isso não é pré-requisito para me livrar das dores de cabeça que qualquer mulher tem durante o seu dia.

Lady - A tua imagem e a tua postura profissional servem de inspiração para muitas ladies. Como vês isso?
Carla -
Eu fico muito lisonjeada, o que aumenta a minha responsabilidade porque nem sempre eu estou disposta. Às vezes, estou cansada, ou tive uma noite maldormida por conta do meu filho. E essa tarefa de mãe, eu não transfiro para ninguém. Essa capacidade de se reinventar todo dia é um desafio. O que eu passo todas as mães passam. Todas que trabalham fora, que têm filho, marido e casa precisam se levantar, olhar no espelho e dizer: "Vamos lá! O que passou passou. Hoje é um novo dia. Bola pra frente!".

Os cinco  mandamentos da diva

1) Faça do limão uma limonada quando as coisas não estiverem legais.
2) Tome bastante água e use protetor solar.
3) Dê menos importância à vida alheia e olhe mais para dentro da sua casa e da
sua família.
4) Faça dos momentos simples seus grandes instantes de felicidade. Você não precisa estar em um lugar maravilhoso nem caro para ser feliz.
5) Mantenha a serenidade para fazer sua melhor escolha.

As dez características da mulher contemporânea segundo a jornalista.

1) Prática
2) Decidida
3) Independente
4) Não terceiriza a felicidade dela.
5) Convive sem preconceitos e repudia as discriminações.
6) Bem-resolvida
7) Aceita-se como é.
8) Não é prisioneira de padrões de beleza.
9) Entende de política e economia.
10) Prova que a parte mais importante do corpo humano não é o cérebro nem o coração, mas o ombro: o ombro amigo.<?xml:namespace prefix = "o" ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Confira mais do Lady


MAIS SOBRE

Últimas Notícias