Entretenimento



Tudo em cima em 5, 4, 3, 2, 1!

Cinco famosas que recuperaram a boa forma logo após a gravidez

Especialistas alertam que é preciso respeitar o ritmo de seu corpo e levar sua rotina em consideração

27/02/2016 - 12h13min

Atualizada em: 27/02/2016 - 12h13min




Mas foi só Maria Flor nascer, no dia 4 de dezembro, para a estrela começar a perder os 19kg que ganhou ao longo da gestação. Duas semanas após o parto, Deborah compartilhou uma montagem, no Instagram, com o seu corpo antes, durante e depois da gravidez, já magra.



Logo veio uma enxurrada de comentários de seguidores surpresos e de críticas sobre o  emagrecimento tão rápido. Ela respondeu com outra publicação, mostrando como o seu corpo já teve mais e menos peso, em função dos personagens: 


 
Apenas 20 dias 
Um mês depois do parto, a atriz voltou aos exercícios leves. Desde então, vem apostando em treinos com o personal trainer Rafa Lund, que incluem musculação e lutas.

Reprodução Instagram e / AgNews

Quartos decorados, enxovais comprados com todo o carinho, lembrancinhas para quem visita e mimos por todos os lados. A gestação das famosas é cercada de luxo e badalação. Mas, além de tudo isso e da fofura dos filhos, outra coisa chama a atenção: a rapidez e a facilidade com que algumas delas voltam a ter corpos tão ou mais sequinhos do que exibiam antes mesmo do nascimento dos seus pimpolhos.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Um mês, dois meses, seis meses se passam, e elas já mostram a perda de peso nas redes sociais. É claro que não vem de graça: a rotina de exercícios é pesada.

Mas será que é normal e saudável se dedicar tanto à malhação logo depois de dar à luz? E para quem não tem todo um acompanhamento como essas musas famosas, é possível emagrecer tão rápido?

Retratos da Fama  mostra casos de estrelas que ficaram saradas em tempo recorde após a gestação. E dá dicas para as mamães ficarem lindas, mas, acima de tudo, saudáveis.

Musa em qualquer forma 
Ser mãe era um sonho de Deborah Secco. Durante a gravidez, a atriz fez ensaios, poses e registrou cada momento do seu barrigão.

No Carnaval, Deborah já exibia o corpo de antes da gravidez.

- Não fiz nada. Engordei 19kg e perdi 19kg em 20 dias. Só amamentando e com a minha alimentação de sempre - disse ela ao site Yahoo.

Se jogou, mas voltou



A ex-BBB Jaque Khury engordou 27kg à espera do filho, Gael, que nasceu em janeiro de 2014. E deixou a sua rotina de musculação de lado para fazer apenas exercícios mais leves, na piscina.

- Estava com 62kg (antes) e aproveitei a gravidez para dar uma liberada. Comia coisas saudáveis, mas também batata frita, hambúrgueres, coxinha e muita fritura mesmo - contou ao site Ego.
 
Dieta radical
Só que, 15 dias depois do parto, seu leite secou, em função de um problema relacionado a uma cirurgia de redução de mamas, feita anos antes. A musa, então, resolveu investir na boa forma e, durante 45 dias, fez uma dieta radical:

- Carboidrato, só o dos legumes. Nos primeiros meses após a cesárea, só fazia caminhada. Depois de uns três meses, ia à academia três a quatro vezes por semana.

Resultado: o peso se foi em seis meses. Gael tinha menos de um ano quando Jaque chegou ao corpo que tanto queria.

Luana Piovani é considerada musa desde o início de sua carreira, ainda na adolescência. Mas ela escolheu posar nua para a revista Playboy agora, aos 39 anos, mãe de três filhos e menos de seis meses depois do nascimento dos gêmeos Bem e Liz. Isso porque autoconfiança é o que não falta para a atriz.

Ela não cansa de mostrar, nas redes sociais, sua rotina de exercícios, os tratamentos estéticos aos quais se submete e, é claro, do resultado de tanto esforço: Luana já está mais magra do que estava quando engravidou.

Na semana passada, ela quando mostrou no Instagram que estava fazendo uma tatuagem com o nome dos filhos como preparação para o ensaio da Playboy, clicado na última quinta-feira, uma seguidora questionou:

"Adoro seguir a @luapio, linda, loura e com tudo em cima. Sou mãe e ela me inspira a me cuidar. Mas sempre fico com uma pulga atrás da orelha: ser exemplo de mãe de três súper em forma é legal mesmo?"



A atriz, que sempre interage com seus seguidores, respondeu a fã, deixando claro que não chegou ao corpo que vai exibir em páginas de revista facilmente:

"Amada, é preciso analisar o todo. Eu estou com tempo de sobra para massagens, tratamentos estéticos e malhar, além de que posso pagá-los. Mas o meu grande exemplo é pela disciplina. Eu engordei 15 kg nas gestações. Voltei a malhar com 50 dias de 'parida'. Exercício pode se fazer em casa, no parque ou dando voltas no quarteirão. O negócio é se valorizar e cuidar-se."

_ Eu tenho um histórico de treinamento. Esse abdômen não foi feito agora, desde que a minha filha nasceu. Ele já existia. Quando eu perco peso, óbvio que ele vai voltar a aparecer, aos poucos, mesmo que eu não esteja o trabalhando tanto como antes _ disse ela, ao Gshow.

Mas ela garante que não quis apressar as coisas e que, para chegar a tão sonhada boa forma, dá um passo de cada vez:

_ Estou com flacidez, celulite e não tenho a menor vergonha em falar isso. Meus hormônios estão voltando ao normal. Estou dando tempo ao tempo, fazendo a minha parte, mas sem desespero.

Mãe de três

Sem desespero
Malhação pesada, corpo definido e muita disciplina sempre fizeram parte da rotina de Bella Falconi. Com o nascimento da sua primeira filha, Victoria, há seis meses, a rotina até mudou um pouco, mas a musa fitness não deixou a malhação para trás. Hoje, ela já exibe o corpo sarado sem medo nas redes sociais.

Tempo recorde
Rodrigo, o primeiro filho dos ex-BBBs Adriana Sant'Anna e Rodrigão, nasceu no dia 13 de fevereiro de 2016. E acredite: ela já recuperou a boa forma. Foi a própria Adriana quem mostrou isso esta semana, no Instagram. A recém-mamãe postou uma foto de biquíni, no espelho, na qual ela aparece de lado. A barriga já não existe mais.

"Dez dias após meu neném chegar! Eu avisei ao Rodrigo pai que eu voltaria, lembram?", disse ela, na legenda da foto.

Antes disso, ela também revelou que, sete dias após o parto, já tinha perdido nove quilos. Adriana ainda não falou sobre seus cuidados, mas quem pode duvidar que, logo logo, ela deve aparecer, loira e ainda mais linda, desfilando sarada por aí?




Sem neuras
Segundo o obstetra e chefe do serviço de obstetrícia do Hospital São Lucas da Puc, Breno Acavan Filho, não existe um tempo ideal para perder o peso ganho durante a gravidez. As famosas costumam ter uma série de profissionais e tratamentos à disposição, o que não é a realidade de todo mundo. Por isso, não crie expectativas.

_ Isso depende de muitos fatores, como os hábitos da mulher antes e depois da gestação, o tipo de parto e o peso que ela ganhou nesse tempo. Quem teve problemas na gravidez, como pré-eclâmpsia, por exemplo, pode levar mais tempo para emagrecer. Ainda tem biotipo, metabolismo... _ lista ele.

Tem que começar antes
O médico explica que a gravidez muda muitas coisas no corpo da mulher, e que leva, em média, três semanas para os órgãos voltarem aos seus lugares e formas normais. Por isso, neste tempo, é comum que a perda de peso seja maior, principalmente para as mães que amamentam, já que produzir leite e amamentar fazem o corpo gastar calorias. Para ele, porém, é preciso pensar na frente, antes mesmo de engravidar:

_ O peso que a mulher ganha na gravidez está diretamente relacionado ao tempo para perdê-lo. Quem ganha apenas o peso necessário e controla a alimentação, naturalmente vai perder mais rápido.

O mesmo acontece com os exercícios:

_ Se a mulher se exercita antes e durante a gravidez, com responsabilidade e acompanhamento, é natural que volte ao corpo que tinha antes muito mais rápido. Para quem teve parto normal, pode voltar a fazer exercícios bem leves, como caminhadas, em dez dias. Já quem passou por uma cesariana deve ter mais cuidado e esperar entre 45 e 60 dias.

Anote!
Mais importante do que ser uma mamãe sarada é ser uma mamãe saudável. Confira as dicas da endocrinologista do Centro de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas Jacqueline Rizzoli para emagrecer com saúde:

/// A média de ganho de peso em uma gravidez saudável é entre nove e 12 kg. Mas esse número pode ser maior ou menor de acordo com o corpo de cada uma. Não se influencie por outras mulheres! Consulte sempre o seu médico.

/// É comum que, por falta de tempo, as recém-mamães se joguem em alimentos industrializados, doces e, com isso, engordem ao invés de emagrecer. Cuide da alimentação.

/// Evite farinha branca, gordura e frituras. Dê preferência para frutas, legumes, arroz integral, feijão e coma em intervalos regulares. Nada de passar fome!

/// Por outro lado, dietas rigorosas prejudicam a amamentação. Nesse momento, você precisa de uma série de nutrientes. Não corte nenhum alimento sem orientação de um médico ou nutricionista.

/// Não pense em atividade física nos primeiros dias, principalmente se fez cesariana. Você pode ter sangramentos.

/// Quando voltar, procure orientação profissional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias