Entretenimento



Força, Claudia!

Claudia Rodrigues, após transplante: "Tenho certeza de que estou curada, mas ainda não posso bater o martelo"

Atriz, que se submeteu ao procedimento em dezembro, para curar uma esclerose múltipla, se recupera em casa e sonha em volta à telinha

03/02/2016 - 16h34min

Atualizada em: 03/02/2016 - 16h34min


Zé Paulo Cardeal / TV Globo

Quase dois meses após se submeter, com sucesso, a um transplante de células-tronco para curar uma esclerose múltipla, doença que ataca o sistema nervoso central, Claudia Rodrigues, 44 anos, diz que "nasceu de novo".

Ainda em casa, no Rio, se recuperando do tratamento que durou cerca de quatro meses e foi realizado num hospital em São Paulo, a atriz está sob os cuidados da única filha, Iza, de 13 anos, fruto da relação com o ex-marido, Brent Hieatt.

- É o ano da virada em minha vida. Entrei e saí do hospital falando isso. Vou voltar com tudo e, se Deus quiser, vou ter um programa como antes. Sinto muita falta de trabalhar - declarou ela à revista Caras.

Cláudia Rodrigues grava vídeo avisando que está bem depois de susto

"Não tive medo de morrer"

Ela foi diagnosticada com a doença em 2000, após sentir uma dormência no braço durante apresentação da peça Monólogos da Vagina. Mas somente em 2007 a esclerose voltou a se manifestar, quando, aos poucos, começou a interferir no trabalho - na época, ela estava no ar como Marinete, de A Diarista. O seu último trabalho foi no Zorra Total, em 2011.

Cláudia Rodrigues diz que está curada e doidinha para voltar ao batente

Antes do transplante, Claudia teve que fazer seis sessões de quimioterapia, o que fez o cabelo da atriz começar a cair. A própria comediante, então, decidiu raspar a cabeça por completo. O transplante foi realizado com sucesso, mas Claudia só deixou o hospital um mês depois, por conta de uma bactéria no estômago:

- Em nenhum momento eu tive medo de morrer. Entreguei nas mãos de Deus e disse: "Se quiser me levar, seja sem dor" - disse ela, que por consequência do tratamento chegou a ter problemas na fala, na memória e nos movimentos:

- Tenho certeza de que estou curada, mas ainda não posso bater o martelo. Preciso esperar seis meses. Somente em junho, após realizar exames, vou poder afirmar que tudo deu certo.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias