Entretenimento



Falando de Sexo

Homens vão perdendo a vontade de transar depois de uma certa idade?

Não quer dizer que ficar velho leve a diminuir o desejo, mas o estresse e a insegurança masculina podem prejudicar.

17/02/2016 - 20h01min

Atualizada em: 17/02/2016 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação

Sou viúva e estou namorando um homem da minha idade, 68. Ele diz que gosta de mim, mas que a vontade de fazer sexo diminuiu muito nos últimos anos.

Tenho 39 anos e namoro um homem de 52. Mas ele só comparece duas vezes por mês. E diz que eu só penso nisso!  

Queridas, vocês estão ajudando quando procuram soluções com estas perguntas. O que mais prejudica uma vida sexual feliz é a desinformação ou a dúvida.

O medo deles é em aceitar a disfunção sexual. Isso leva o homem a achar que, amanhã, vai passar e atrasa a procura por ajuda.

Também o fato de ser uma mulher mais livre e que deseja ter prazer pode ameaçá-lo. O homem inseguro, que encontra uma mulher que sabe o que quer, balança: "Eu tenho que ser bom na cama, mas e se não for?" A ansiedade é inimiga do tesão.

Não quer dizer que ficar velho leve a diminuir o desejo, mas o estresse pode prejudicar. Se o homem se mantiver sadio e tiver uma parceira ativa, vai manter a sua função sexual até morrer.

Dicas preciosas

Porém, após os 40, eles perdem, por ano, cerca de 1,5% de testosterona, hormônio principal do desejo sexual. Como aumentar esses níveis?

O exercício físico tende a ser benéfico. E, nos homens que tomam cafeína antes do treino, observa-se um aumento de 21% na testosterona.

O consumo de alho também ajuda, enquanto beber álcool em demasia atrapalha. Portanto, se o homem cuidar da sua condição física, tiver poucas fontes de estresse e seguir algumas das dicas acima pode melhorar muito o seu desejo sexual e satisfazer ainda mais sua parceira.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias