Entretenimento



Surpresa

Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval 2016 de Porto Alegre

Escola homenageou a família Nogueira no Porto Seco

08/02/2016 - 19h54min

Atualizada em: 08/02/2016 - 22h51min


A escola Imperatriz Dona Leopoldina foi a vencedora do Carnaval 2016 de Porto Alegre. Com homenagem à família Nogueira e presença do sambista Diogo Nogueira no Porto Seco, a Laranja da Zona Norte ficou com o título – seguida por Acadêmicos de Gravataí, que empatou em pontos com a vencedora, mas perdeu nos critérios de desempate.

Esse foi o segundo título da escola do Bairro Rubem Berta, que levou para a avenida o enredo "Espelho, de Filho Para Pai. Imperatriz Canta Diogo Para João". A escola de cores laranja, preto e branco teve quatro carros alegóricos, 16 alas, uma bateria com 175 ritmistas e 1,3 mil componentes ao todo.

Leia mais
Tudo sobre a primeira noite do Carnaval de Porto Alegre
Veja como foi a segunda noite de desfiles no Porto Seco

– A grande responsável por esse título é a nossa comunidade, que abraçou dia e noite para que isso acontecesse – agradeceu o presidente da escola, Victor Hugo Amaro.

Demais escolas

O segundo lugar ficou com a Acadêmicos de Gravataí, que empatou em pontos com a vencedora, mas perdeu nos critérios de desempate. A vermelho, preto e branco da Região Metropolitana contou a história da Estação Ecológica do Taim, localizada entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. A escola levou para a avenida quatro carros alegóricos, 16 alas, bateria com 170 ritmistas e 1,4 mil componentes.

Em terceiro, a bicampeã (2014 e 2015) Imperadores do Samba levou ao Porto Seco o tema "os segredos". Apesar de ter sido apontado novamente como uma das favoritas, ficou um décimo atrás das líderes do Carnaval 2016.

A Estado Maior da Restinga ficou em quarto, com o tema "Justiça". O quinto lugar foi para a Império da Zona Norte, que levou a morte para o Porto Seco. Em sexto ficou a União da Vila do Iapi, que apresentou o óculos como tema do seu desfile. O sétimo lugar foi para a Embaixadores do Ritmo, que cantou os sonhos na avenida. A oitava colocada foi a Bambas da Orgia, que apresentou o sorriso como tema. A escola azul e branca, no entanto, teve problemas com o primeiro carro que foi para o Porto Seco e perdeu pontos por atraso no término do desfile.

As duas últimas colocadas, que caíram para o Grupão, foram a Unidos do Capão, em nono, e a Unidos da Vila Isabel, em décimo. A escola de Sapucaia do Sul levou para a avenida o tema "samba e saúde", mas não empolgou. Já a escola do Bairro Santa Isabel teve força da agricultura familiar como tema, mas também perdeu alguns décimos por atraso no término do desfile.

Veja como ficou o resultado final de todas as escolas:

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias