Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: garranchos sem fim

12/02/2016 - 08h46min

Atualizada em: 12/02/2016 - 08h46min


Miguel Neves / Divulgação

O que aconteceu com a minha letra? Era tão bonitinha e feminina. Teve uma época em que eu desenhava bolinha em vez de pingo no "i", olha que amor! Precisava ver o capricho dos meus cadernos no colégio. Eu escrevia com canetas de cores diferentes, sublinhava parágrafos importantes, anotava tudo. E o mais incrível: dava pra ler e entender.

Hoje a coisa tá feia. Cada vez que escrevo à mão, eu não me reconheço naquela letra torta. As primeiras palavras saem razoavelmente legíveis, depois parece que tomei um choque enquanto escrevia. É uma frase, mas podia ser um eletrocardiograma cheio de traços com pontas pra cima e pra baixo. Às vezes, nem eu sei o que escrevi. Encontro um papel dentro da bolsa e o que vejo? Consoantes assustadoras, vogais monstrengas, acentos ameaçadores. Até lista de supermercado vira um enigma. Já preenchi cheques que não sei como o banco não me chamou pra traduzir.

Leia outras colunas da Maga  

Dra. Maga

Acho que fiquei com letra de médico, sem nunca ter estudado medicina. Não, não. Essa síndrome se chama computador, e não tem cura. Faz tempo que o teclado virou uma extensão dos meus dedos. E tem o celular! Digito rápido, penso rápido, apago rápido e a letra sai linda. Posso escolher o tipo de fonte, o tamanho, o espaçamento. Já contei que nunca aprendi a digitar usando todos os dedos? No bom português, eu cato milho. Meus indicadores são os responsáveis por tudo que você lê aqui. O problema é quando o indicador  direito e o polegar seguram uma caneta.

A letra diz tudo sobre a personalidade, pelo menos é o que garante a Grafologia. Eu chamaria de Desesperologia. Imagina especialistas analisando meus garranchos e acabando com minha autoestima? Eles iriam entender tudo errado, sou gente boa, o computador é o culpado. A partir de hoje, vou usar apenas post-it pra escrever à mão, os pequeninhos onde só cabem duas palavras. Assim eu me garanto na caligrafia.

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias