Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: tá tranquilo, tá favorável

10/02/2016 - 09h28min

Atualizada em: 10/02/2016 - 09h28min


Miguel Neves / Divulgação

Quando muita gente começa a repetir uma expressão nova nas redes sociais, melhor dar um Google correndo pra descobrir de onde ela veio. Funk, claro!! Eu ainda não conhecia o MC Bin Laden, que canta "Tá tranquilo, tá favorável" - apesar de já ter ouvido várias pessoas falando isso. É muita novidade, gente. Eu estava entretida com o hit Metralhadora, da banda Vingadora, e me distraí. O clipe do MC Bin Laden existe desde novembro e estourou mesmo no carnaval (que é a grande fábrica de hits).

Quem vê o funkeiro só uma vez não esquece a pança, o corte de cabelo e a coreografia (bem mais fácil de imitar que a da Metralhadora ou o Bang da Anitta). A batida gruda imediatamente em alguma esquina do cérebro e pronto! O refrão só vai sair da sua cabeça quando outro hit chegar. Cada um tem o direito de gostar do que quiser (e ouvir com fones, civilizadamente). O que eu acho divertido é essa mania de roubar pedaços de música pra usar na vida real. Tá tranquilo, tá favorável é a resposta perfeita quando a gente não quer entrar em detalhes. Trabalho? Namoro? Faculdade? Mega-Sena acumulada? Tá tranquilo, tá  favorável. E encerrou o assunto.

Leia outras colunas da Maga  

Modinha

Apesar do massacre à língua portuguesa, não dá pra negar que tem uma certa sabedoria nessa letra do MC Bin Laden. Quer um exemplo? "Foca mas não sufoca". Esse pedido sincero pode evitar muita discussão de relacionamento. "Gira postagem, gira comentário" é uma grande verdade: o que a gente faz dia e noite nas redes sociais. Eu não me espantaria se aparecer um vídeo do Mark Zuckerberg, o pai do Facebook, agradecendo ao funkeiro. Tudo isso é modinha, amanhã já mudou e alguns desses hits serão lembrados por mais tempo como parte da cultura popular. Ou a gente acompanha ou fica com cara de ponto de interrogação. É como diz MC Bin Laden: "tá girando o mundão, girando o olhar, parado no tempo eu não posso ficar".

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias