Entretenimento



Lady mais economia

Os cadernos de personagens famosos que seu filho pede são mais caros? Faça você em casa a capa personalizada

Enquanto a criançada enlouquece com tantas opções, quem perde a cabeça na hora de pagar são os pais, pois um caderno de capa dura com os personagens da moda costuma ser mais caro do que sem os personagens.

22/02/2016 - 08h03min

Atualizada em: 22/02/2016 - 08h03min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail
arquivo pessoal / arquivo pessoal

Uma das tarefas mais gostosas da volta às aulas é arrumar o material escolar. Nas lojas, não faltam opções de mochilas, estojos, lápis, canetas e cadernos - muitas peças estampadas com personagens famosos e lindinhos como Fronzen, Barbie, Vingadores e tantos outros.

Enquanto a criançada enlouquece com tantas opções, quem perde a cabeça na hora de pagar são os pais, pois um caderno de capa dura com os personagens da moda costuma ser mais caro do que sem os personagens. Por isso, uma opção linda, prática e barata são as capas de cadernos artesanais.

Integração
Para a artesã Sônia Testoni, é possível confeccionar em casa uma opção linda:
- O tema de casa já começa antes das aulas iniciarem, pois, fazendo o próprio material, teremos um momento divertido entre pais e filhos, ensinando os pequenos, desde cedo, a economizar.

Confira mais do Lady

Mãos à obra!
Além de prazerosa e personalizada, esta tarefa pode sair mais em conta do que você imagina. Anote aí e mãos à obra!

Materiais
/// Dois tons de feltro, tesoura, linha de bordar, régua, molde de letras (pode ser tirada da internet), agulha, fita de cetim e renda.

Modo de fazer
1) Recorte a capa com a ajuda da régua e do caderno, no tamanho que você preferir, e as letras da palavra que pretende aplicar.

2) Depois de tudo recortado, fixe as letras com alfinetes e faço o pesponto
(costura externa). Depois, faça o caseado em toda a volta da capa para fechar.

 
 
3) Está pronta sua linda capa de caderno, para que você economize e tenha um ano letivo ainda mais divertido, cheio de charme e estilo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias