Entretenimento



Carnaval 2016 

Os destaques do desfile em São Paulo 

Escolas começaram a festa no Anhembi por volta das 23h30min 

06/02/2016 - 07h06min

Atualizada em: 06/02/2016 - 11h08min


A competição carnavalesca começou nesta sexta-feira em São Paulo, com o desfile de sete escolas no sambódromo do Anhembi. Confira os destaques:

1. Um pouco antes do início do desfile, por volta das 22h50min, um transformador explodiu e causou falta de luz em um setor do Anhembi. A situação foi normalizada por volta das 23h20min. Como resultado do problema, a festa começou 32 minutos depois do previsto.

Primeira a desfilar no Anhambi, a escola Pérola Negra

2. Pérola Negra, a primeira escola a desfilar, levou o balé à avenida, com direito a samba com sapatilha de ponta. Antes de começar, as bailarinas de um dos carros secavam-no com as mãos para não escorregarem. O tema era a Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo.

Carmem Mouro, é a primeira rainha de bateria estrangeira a desfilar no carnaval de São Paulo

3. A angolana Carmem Mouro, de 38 anos, foi a primeira rainha de bateria estrangeira a desfilar no carnaval de São Paulo, pela Pérola Negra.

4. Na comissão de frente da Vila Maria, piratas saíam de baús e jogavam moedas de chocolate para o público. O desfile era em homenagem à Ilhabela, famosa cidade do litoral norte de São Paulo.

Vila Maria homenageou Ilhabela

5. A Vila Maria também teve uma ala que se destacou por imitar as ondas do mar em volta do carro alegórico, um barco.

6. Com o conceito de Ave-Maria Cheia de Faces, a Águia de Ouro tratou da maternidade, com personagens que representam a figura da mãe. A comissão de frente e o abre-alas eram formados somente por mulheres.

7. A figura da Virgem Maria surgiu de um caldeirão e chamou atenção no desfile da Águia de Ouro.

Tema da Rosas de Ouro foi a tatuagem

8. O tema da Rosas de Ouro por si só já se destacou pela originalidade: tatuagem.

Claudia Raia foi homenageada pela escola Nenê de Vila Matilde

9. Nenê de Vila Matilde cantou a carreira de Cláudia Raia: Para homenagear a atriz, que teve a carreira cantada no samba-enredo "Rainha Raia nas Asas do Carnaval", seus filhos desfilaram no Anhembi. Além da história, muitas pernas!

10. No desfile da Gaviões da Fiel, a coreografia não se resumia à avenida. Na arquibancada, uma "dança" sincronizada de bandeiras da escola deram ritmo acompanhando o samba-enredo "É fantástico! Imagine, admire e sinta!".

Sabrina Sato foi o destaque do desfile da Gaviões da Fiel

11. Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida quando o sol estava clareando. A escola optou por uma homenagem inusitada: festejar uma agremiação do Rio de Janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis, que o grupo paulista considera uma "coirmã".

Acadêmicos do Tatuapé desfilou quando o sol estava clareando


Últimas Notícias