Por que a ereção acontece tão facilmente ao acordar, mas, depois, não rola? - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo11/02/2016 | 20h01

Por que a ereção acontece tão facilmente ao acordar, mas, depois, não rola?

Por que a ereção acontece tão facilmente ao acordar, mas, depois, não rola? Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Andréa Alves e Lúcia Pesca

falandodesexo@diariogaucho.com.br

Por que nós, homens, amanhecemos com ereção, mas quando queremos transar, não conseguimos?
A minha namorada diz que, durante o sono e quando acordo, eu tenho ereção.

Não gosto muito de ler, mas, desde que li a primeira vez a coluna, nunca mais perdi! Tem que estar sempre com vontade de fazer xixi para a ereção se tornar mais fácil?

A única parte do corpo dele que precisa estar relaxada para funcionar é o pênis. Por isso, quando você está ansioso e com medo de não ter um bom desempenho, acaba não conseguindo a ereção.

Ao mesmo tempo, durante o sono ou ao acordar pela manhã, é muito mais comum do que se imagina, porque o homem está relaxado. Ele pensa que ocorre só por estar com a bexiga cheia.

 Mas é que, quando a pessoa acorda, já começa a lembrar do que tem para fazer e fica tensa, perdendo a ereção — e isso coincide com o esvaziamento da bexiga. Essas ereções involuntárias fazem parte do ciclo do sono masculino.

Além disso, não é somente pela manhã que  os homens ficam mais empolgadinhos. As ereções podem ocorrer várias vezes durante a noite e têm a ver com estar relaxado,
não com erotismo. Por isso, a mulher não deve achar que ele sonhou com outra.

Observe

O pênis possui dois canais: um para a urina e outro para gozar. Quando fica ereto, fecha o canal da urina e abre o do sêmen.

Acontece para que não exista a chance de a urina se misturar com o esperma. Isso diminuiria a qualidade dos espermatozoides.

Se está tendo problemas de ereção nas investidas sexuais, a forma mais rápida de saber se o problema é físico e psicológico é observar se tem ereções noturnas ou matinais. Procure um urologista.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br    

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros