Entretenimento



Comportamento Lady

Quando o amor vira amizade: você sabe identificar?

Em A Regra do Jogo, Belisa abriu mão da relação por com Juliano, que apenas tinha gratidão por ela. Na vida real, a dona de casa Clair Barbosa Soares terminou um casamento após perceber que ela e o parceiro eram mais amigos do que marido e mulher

19/02/2016 - 11h34min

Atualizada em: 19/02/2016 - 11h34min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Recentemente, em A Regra do Jogo, Belisa (Bruna Linzmeyer) abriu mão de sua relação com Juliano (Cauã Reymond) ao perceber que o sentimento que prendia o lutador a ela era muito mais amizade e gratidão do que amor. Nesse caso, o romance estava no início, mas será que é possível se dar conta disso depois de uma vida toda juntos?

A dona de casa Clair Barbosa Soares, 59 anos, da Lomba do Pinheiro, prova que sim. Quando os interesses já não eram mais compartilhados e a relação esfriou, a ficha caiu: marido e mulher tinham virado dois grandes amigos  que precisavam reencontrar a felicidade individualmente.

Confira mais do Lady

Quando entrou na igreja, vestida de noiva, há 28 anos, Clair achava que o amor era para sempre. Ela respondeu "sim" quando o padre perguntou se aceitava Adão Soares como seu marido.

Nos primeiros anos, eles viveram um relacionamento intenso.- A gente namorava bastante, se divertia - relembra.

Clair e Adão, hoje com 63 anos, trabalharam duro e construíram uma casa no Bairro Lomba do Pinheiro. Ele fazia serviços como de pedreiro e jardinagem, enquanto ela cuidava da casa. Não tiveram filhos e, em um determinado momento, a rotina pacata do dia a dia absorveu a paixão e esfriou a relação.-

A gente vivia entre  trabalho e casa. Não nos divertíamos muito, o Adão não gostava de sair, e eu era mais festeira - avalia Clair.

Apesar da preferência do então marido pelo sossego do lar, Clair não deixava de sair. Nos finais de semana, ela e as amigas iam a bailes e a bares, sempre com o apoio do companheiro:- Ele me incentivava bastante, e eu via que tinha um amigo dentro de casa.

Sentimento mudou
Clair não se importava em contar para ele como tinha sido a festa, a ida ao clube, e os dois passavam horas conversando. Até que, há dois anos, ela entendeu que o sentimento que existia entre eles não era mais igual ao de 28 anos atrás, e havia chegado a hora de se separar.

- Cheguei e disse que não havia mais amor, mas, sim, uma grande amizade, e que ele deveria procurar um novo amor - conta.O casamento acabou tranquilamente, sem brigas nem disputas judiciais, e cada u

m seguiu o seu caminho. Atualmente, ele mora em Guaíba, e ela, na Lomba, mas a
amizade continua.- A gente sai, almoça juntos, conversamos por telefone, trocamos ideias - afirma.

Clair já tem um novo amor.- Tenho namorado, mas não pergunto pra ele se ele tem alguém. Deve ter! Não pergunto para não achar que isso é ciúme (risos) - diz a simpática dona de casa.

Atenção aos sinais
Fique atento e saiba identificar os sinais de que a sua relação amorosa pode ter se transformado em amizade.
/// Não tolerar as diferenças do outro.
/// Perder a intimidade enquanto casal.
/// Não fazer diferença entre o parceiro e seus amigos.
/// Não fazer mais planos para o futuro ao lado do companheiro.
*Fonte: Martina Dall’igna de Oliveira, da Sigmund Freud Associação psicanalítica do RS.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias