Entretenimento



Toma lá, dá cá

Veja 5 celebridades que batem boca com seguidores e armam barraco nas redes

Eles perdem a compostura quando são provocados e ofendidos em seus perfis sociais

13/02/2016 - 12h04min

Atualizada em: 13/02/2016 - 12h04min


Reprodução / Facebook

Eles são famosos e bem-sucedidos, mas, ainda assim, mas não levam desaforo pra casa. Quando provocados, perdem as estribeiras e devolvem na mesma moeda: com insultos e até palavrões. Na era das redes sociais, quem fala o que quer ouve o que não quer, enquanto os fãs se divertem com bate-bocas inacreditáveis entre celebridades e internautas.

Retratos da Fama faz uma seleção de cinco famosos que perdem a linha nas redes sociais e ouve um especialista em gerenciamento de imagem para saber se a melhor saída é mesmo rodar a baiana. Confira!

A campeã dos barracos

Luana Piovani é segura, tem um temperamento forte e uma língua afiada. Por isso, coleciona barracos com seguidores. Para falar de todos, Luana precisaria de um Retratos da Fama inteirinho só pra ela!

Em um caso recente, a atriz postou no Instagram uma foto de biquíni durante um ensaio fotográfico. Um dos seguidores deu sua opinião na rede social: "Está igual ao Bob Esponja, toda quadrada e sem cintura".

Não demorou para a atriz responder: "Não tenta me chochar que tenho espelho em casa e sou gata".

Apesar de não esconder que responde mesmo, ela se defende.

- Qualquer pessoa que levante o dedo ou o tom de voz pra lutar pelos seus direitos tem uma posição de briguenta, e eu sou essa pessoa - disse ela, em entrevista à revista Trip.

Ai, mamãe: "Se vier com patada, vai levar"

Antonia Fontenelle não tem filtro, é um pavio pronto a ser detonado a qualquer instante. Grávida de três meses, aos 42 anos, o mais recente bate-boca envolvendo a apresentadora foi, justamente, por conta da crítica de uma seguidora do Instagram à maternidade tardia da loira.

"Nessa idade, querer engravidar é muito egoísmo. Só pensa em si e não pensa no risco que a criança corre", comentou a internauta. O troco veio imediatamente: "Risco corre é a tua cara se passar perto da minha mão".

Ainda sobre a gestação, outra seguidora provocou: "Mas já? Nem tirou o vestido de casamento e já tá cheia?". Lá veio a retaliação, nada cordial. "Vai cuidar da tua vidinha de m****, sua amarga do c******, chifruda!", rebateu a mãezinha.

Ao site Ego, Antonia falou sobre como lida com as críticas nas redes sociais:

- Quem fala o que quer escuta o que não quer. Aprendi também que quem cala consente, então, se vier com patada, vai levar!

Muito nervosinhos

Nem os mais calminhos se livram de perder a paciência. Foi o que aconteceu com Tiago Leifert, um dos mais queridos apresentadores da atualidade, que não costuma se envolver em polêmicas por aí. Quando o BBB 16 pegou fogo com a briga de Ana Paula e Laércio, e a sister acusou o brother de olhar para as meninas de um jeito inadequado, o apresentador se manifestou no Twitter: "Pera: a pessoa entra no BBB e reclama que tem um cara olhando?".

A postagem bombou, e a maioria das pessoas criticou a postura do apresentador, argumentando que olhares também podem ser considerados assédio.

Ele manteve sua posição e, como a discussão não parou por aí, Tiago perdeu a paciência e chutou o balde. "Vocês tão muito nervosinhos. É o BBB, é um programa que as pessoas vão se expor. Se expor pra 30 milhões pode, um cara olhando vocês surtam?".

 

Na elegância

Preta Gil é do tipo que não leva desaforo pra casa, mas tenta sair por cima da situação, respondendo com elegância ou com aquela liçãozinha de moral. Claro que, às vezes, rola uma alfinetadinha mais apimentada.

Neste Carnaval, por exemplo, uma seguidora criticou a cantora na publicação de uma revista da qual era foi capa. Chamou preta de grossa, arrogante e outros insultos. "Filha, o que está acontecendo com você? Seu marido não está dando no couro?", provocou a baiana, para, logo depois, amenizar: "Viva sua vida, seja educada e chique!".

Após muitas críticas, a seguidora apagou o comentário com as ofensas.

Durante sua viagem de lua de mel pelos Emirados Árabes, Preta publicou uma foto em que aparece bebendo café com ouro em pó. Foram muitas críticas. "Você mora num país que passa por dificuldades, sem educação, sem saúde e tão pouca segurança, aí você fica mostrando para seus fãs essas baboseiras, como se tudo fosse flores", atacou uma seguidora.

"Trabalho duro para ter uma vida bacana e poder viajar e mostrar sim para meus fãs, não baboseiras como você disse, mas sim cultura, tira essa faca do coração e seja feliz como eu sou", aconselhou a cantora.

Ódio rebatido com humor

Transexual, Thammy Miranda tem de lidar diariamente com ataques preconceituosos e gratuitos em suas redes sociais. Bem-humorado, ele costuma responder com deboche, mas também já perdeu as estribeiras e baixou o nível.

"Já tá de barba, agora, só falta implantar um c******", disparou um seguidor em uma foto postada no perfil de Andressa Ferreira, ex-namorada de Thammy. O ator devolveu na mesma moeda: "Já implantei! Tá no seu c***".

Em outra ocasião, alguém comentou: "Então, é você que todos chamam de aberração?". Thammy publicou uma foto deste comentário e escreveu: "Só mais dois para processar! Agora, segura a onda. Porque a delegacia de crimes da internet vai te achar".

Ele, que costuma compartilhar fotos destes comentários abusivos, já anunciou que está tomando medidas legais para tentar conter os insultos e agressões.

"Todo dinheiro dos processos, vou doar para instituições, e vou divulgando aqui para vocês participarem e acompanharem a gente transformando ódio em amor!", explicou em um post na rede social.


Especialista recomenda: abstrair é o melhor caminho

Assessor de imprensa e diretor de uma agência de comunicação em São Paulo, Roberto Rodrigues defende que o verbo a ser conjugado nas redes sociais é "abstrair".

- Internet, infelizmente, é terra de ninguém. Muitas vezes, as pessoas se escondem atrás de apelidos para tentar ofender e humilhar. A orientação é para que não se manifestem, afinal, o artista tem uma imagem a preservar - diz o especialista.

Prejuízo pode ser grande

Dar vazão à raiva e à indignação com ofensas e palavrões nos perfis sociais, além de atribuir ao artista a indesejada e constrangedora fama de barraqueiro, pode prejudicar seriamente a sua carreira.

- Já houve situações de profissionais que perderam contratos publicitários por falarem demais em redes sociais. Contratos milionários, muitas vezes, são cancelados por palavrões postados em redes sociais. Nenhum contratante tem interesse em associar a imagem de um artista com esse perfil com seu produto ou serviço - explica Roberto.

Mas, para quem não consegue segurar a onda e acaba perdendo a cabeça, ele aconselha:

- Fechar os perfis após responder aos ataques é pior. As redes sociais são ferramentas fundamentais para a geração de negócios e novos trabalhos. O ideal é não escrever, mas, se escreveu, assuma, defenda sua resposta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias