Entretenimento



Plantão médico

"Desta vez, não vou atropelar a recuperação", afirma Gildinho, líder dos Monarcas, após cirurgia

Gaiteiro retirou nódulos do pulmão e da traqueia no dia 10, e deve ficar afastado dos palcos por cerca de dois meses

16/03/2016 - 12h22min

Atualizada em: 16/03/2016 - 12h22min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Em recuperação após uma cirurgia para retirada de nódulos na traqueia e no pulmão, Gildinho, líder dos Monarcas está em casa, e conversou com o Diário Gaúcho, na manhã desta quarta-feira. A cirurgia, realizada no dia 10, no Hospital São Lucas da Pucrs, em Porto Alegre, foi a quarta feita pelo gaiteiro, de 74 anos. A primeira foi realizada há nove anos para a retirada de um nódulo do pescoço.

- Estou no nosso apartamento em Porto Alegre, iremos a Erechim (onde o músico reside) neste domingo, mas logo voltaremos para cá. Tenho muitos amigos lá, se o pessoal descobre que estou em casa, não tenho sossego (risos) - comentou o músico, acompanhado de sua esposa, Dona Santa.

Recuperação rápida

Gildinho comentou que os médicos ficaram surpresos com sua rápida recuperação, lhe receitaram apenas algumas caminhadas, mas recomendaram que não volte imediatamente aos palcos.

- Desta vez, não vou atropelar a recuperação. Esta é a quarta cirurgia que faço. Nas anteriores, voltava rápido a tocar. Agora, vou dar uma cuidada, volto aos palcos em maio - afirmou o mestre.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Diogo Sallaberry / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias