Entretenimento



Falando de Sexo

No jogo sexual, até onde vai o risco de você engravidar

Método em que o homem leva seu pênis para fora da mulher antes de ejacular não é uma forma confiável de contraceptivo.

01/03/2016 - 20h01min

Atualizada em: 01/03/2016 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
reprodução / reprodução

Amoooo ler a coluna! Estou precisando muito da ajuda de vocês, acho que eu posso estar grávida.
Tomo pílula, mas, muitas vezes, esqueço. No mês passado, não me lembrei várias vezes, mas, como não fiz nada, estava tudo bem.
Só que, neste mês, conheci um cara, transei sem camisinha, mas ele ejaculou fora. Há risco de eu ter engravidado?

Amiga, se teve relações sexuais sem o uso de anticoncepcionais, você corre o risco de estar grávida. A pílula é muito eficaz, mas se tomada de forma correta. Se você esqueceu de ingeri-la algumas vezes, pode ter ficado sem proteção, é claro. Além disso, existe um risco de o esperma entrar em contato com a vagina de qualquer forma, incluindo o pouco que ficar nos dedos.

Eficiência

Assim, quando o pênis de um homem fica ereto, vazam algumas gotas de líquido transparente, chamado de pré-ejaculatório. Esta substância pode conter milhares de espermatozoides.

Portanto, há o risco de gravidez se o pênis entra na vagina, e você está sem contracepção, mesmo se o homem não ejacula ou se retira antes disso. O método em que ele leva seu pênis para fora da mulher antes de ejacular não é uma forma confiável de contraceptivo.

É que ele pode ter pré-ejaculado aquelas gotinhas que falamos anteriormente. Então, para evitar a gravidez, é importante lançar mão de um método confiável, além da camisinha.

Assim, cara leitora, você será capaz de evitar, além da gravidez, doenças sexualmente transmissíveis. Fique ligada nesses cuidados para ter uma vida sexual saudável.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias