Entretenimento



Noveleiros

O fim do jogo de João Emanuel Carneiro

A novela das 21h chega ao fim esta semana, com momentos eletrizantes

05/03/2016 - 10h03min

Atualizada em: 05/03/2016 - 10h03min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Tata Barreto / TV Globo

A Regra do Jogo chega ao fim na próxima sexta-feira. Nos últimos meses, vimos vários peões caírem, mas o xeque-mate no rei, ou melhor, no Pai da facção, só acontece nos momentos finais da novela das nove.

Antes da estreia, a expectativa era grande para a nova história de João Emanuel Carneiro, afinal, era o autor de Avenida Brasil (2012)! Só isso já dizia muito ao público. O que se viu, entretanto, nos sete meses em que ficou no ar, foi um jogo confuso e sem regras definidas.

Era uma novela com jeito de seriado ou um seriado disfarçado de novela? Cada capítulo, um título diferente, tentando dar uma cara nova ao horário nobre, mas pouca gente entendeu. Esperava-se que o autor estivesse escondendo as melhores cartas na manga, que só seriam colocadas na mesa na hora certa. E não é que estava?

O jogo virou na reta final, com a descoberta de que Gibson (José de Abreu) era o grande chefe do crime organizado. Foi só então que a monótona partida virou um jogo eletrizante, cheio de reviravoltas e revelações a cada capítulo. Agora, sim, as peças parecem estar no lugar certo e prontas para os movimentos finais. Game over!

VEM AÍ

A expectativa para a estreia de Velho Chico, a próxima novela das nove, é grande. Com ares de superprodução, a primeira fase da trama conta com Rodrigo Santoro, Carol Castro, Rodrigo Lombardi e outras estrelas. A segunda parte não deixa por menos: Antonio Fagundes, Camila Pitanga e Domingos Montagner encabeçam o elenco.

Leia todas as colunas

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias