Entretenimento



Falando de Sexo

Sentir vontade de se masturbar todo dia é problema?

Prática é considerada natural, mas alguns hábitos que você pode adquirir indicam o sinal de alerta.

03/03/2016 - 20h01min

Atualizada em: 03/03/2016 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução

Não é de agora que quero escrever. Eu tenho um problema já faz tempo e, às vezes, controlo mais. Em outras, fica difícil.

Dá vontade de me masturbar todos os dias e, além disso, eu me sinto muito atraído por homens. Aliás, as minhas fantasias sexuais são com a ala masculina. Às vezes, me pergunto se sou um doente.


Amigo, não! Nem a masturbação nem o fato de se sentir atraído por homens: nada disso é doença.

A masturbação é algo natural, parte do desenvolvimento da sexualidade de homens e mulheres. Revela-se uma forma de se conhecer melhor, que permite a todos aprenderem a perceber os pontos que mais os excitam e como gerar prazer desde o início da vida sexual.

Mostra-se uma prática tão natural que ninguém precisa ser ensinado. A gente aprende se tocando e se conhecendo.

A masturbação pode ser uma forma de se preparar para a relação a dois, ou, então, de passar por períodos de ausência de parceiro e, ainda sim, ter orgasmos. Não tem idade para começar nem para terminar.

Só é prejudicial quando se torna tão importante que a pessoa deixa de ter vida social para ficar se masturbando ou quando faz isso em locais inapropriados. Ou seja, qualquer extremo é prejudicial nessa prática.

Atração

Quanto ao fato de você se sentir atraído por outros homens, talvez, tenha uma orientação sexual homossexual, o que significa que, além da atração, pode relacionar-se sexualmente e afetivamente com pessoas do mesmo sexo. Mas tudo isso é extremamente normal.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias