Entretenimento



LGBT

Cantora transgênero planeja show em estado dos EUA com lei anti-LGBT

Laura Jane Grace planeja tocar em North Carolina, onde vigora lei que permite a empresas negar serviços a homossexuais com base em crenças religiosas

14/04/2016 - 13h33min

Atualizada em: 14/04/2016 - 13h34min


Cantora faz parte do grupo Rise Against!

A vocalista do grupo Against Me!, Laura Jane Grace, anunciou eu sua conta no Twitter que planeja tocar no estado norte-americano de North Carolina onde vigora a House Bill 2, que permite a empresas e funcionários negar serviços a homossexuais com base em crenças religiosas.

A lei também define que, em locais públicos, transexuais devem frequentar banheiros que correspondem ao seu sexo biológico.

Laura, que é transexual, vai contra o posicionamento de artistas como Bruce Springsteen e Ringo Starr, que, nos últimos dias, cancelaram shows que ocorreriam no local como forma de boicote à lei. E com Bryan Adams, que se recusou a tocar em uma cidade do Mississipi por conta de uma lei semelhante.

Em entrevista ao Buzzfeed norte-americano, a cantora afirmou que irá "criar um evento em torno do show como forma de protesto para dizer que, à despeito de qualquer lei estúpida que eles decretem, pessoas trans não se assustarão".

Leia mais:
Lei discriminatória faz Ringo Starr cancelar show na Carolina do Norte
Bryan Adams cancela show nos Estados Unidos em protesto contra lei discriminatória
Bruce Springsteen cancela show nos Estados Unidos em repúdio à lei contra transgêneros

"Foi-me sugerido em uma entrevista que eu deveria cancelar minha apresentação marcada para o dia 15 de maio em Durham, North Carolina, por causa da lei HB2

"Eu estou ainda mais decidida a tocar na Carolina do Norte por causa desta lei! Mantenham-me informada se há grupos de ativistas que possam comparecer ao show", completou.







MAIS SOBRE

Últimas Notícias