Como prolongar o tempo de uma relação sexual para ter mais prazer - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

 Falando de Sexo26/04/2016 | 20h00Atualizada em 26/04/2016 | 20h01

Como prolongar o tempo de uma relação sexual para ter mais prazer

Comece diminuindo a ansiedade durante a transa. Aprenda a se dedicar, em primeiro lugar, a fazer sua companheira chegar ao orgasmo. 

Andrea Alves e Lucia Pesca


Olá! As minhas relações duram, em torno, de cinco minutos na penetração. Qual é a média?

O tempo de uma relação sexual varia conforme o envolvimento do casal, a situação e o lugar — ou seja, tudo depende. Na sua fala, percebemos a vontade de terminar logo a transa gozando, para se "livrar" da grande inimiga ansiedade, que leva à perda de ereção e gera um sentimento de culpa ou frustração.

Isto não é de propósito, mas vira uma forma de se defender da angústia. Se este for o seu caso, diminua sua ansiedade se dedicando primeiro a dar prazer para a sua companheira.

Faça sexo oral, toque nos genitais dela, use seus dedos, acaricie os seios, dedique-se a descobrir onde ela sente prazer e excitação. Converse com a sua companheira dizendo o que está sentindo naquele momento.

Provoque-a para que faça o mesmo. E tire proveito disto para excitar-se, construindo uma relação a dois.

Satisfação em dobro

Sinta o prazer que pode proporcionar e aprenda a se satisfazer com isto, para, só depois de ela ter orgasmo com as carícias, você pensar em penetrá-la. Sua ansiedade vai diminuir, porque ela já gozou, pelo menos, uma vez.

E você poderá ficar mais tempo brincando na penetração. Quanto ao tempo da relação, há pesquisas que identificam que a média de uma relação sexual, do começo das carícias ao orgasmo, é de 11 minutos.

Mas o tempo depende da motivação de cada casal, do quanto a transa é importante para os dois e do momento em que está ocorrendo. 

Assista ao vídeo sobre o assunto


Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros