HB2
Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows de turnê conjunta em protesto contra lei anti-LGBT
Legislação de Carolina do Norte já foi motivo de cancelamentos de Pearl Jam e Ringo Starr, entre outros
Diversos artistas estão cancelando seus shows nas cidades da Carolina do Norte, Charlotte e Raleigh. Desde o dia 23 de março, uma lei anti-LGBT entrou em vigor nas cidades em questão e esse foi o motivo suficiente para que a cantora Demi Lovato e seu amigo Nick Jonas (artistas do mesmo ciclo do canal Disney Channel), cancelassem os shows de sua nova turnê conjunta, a The Honda Civic Tour: Future Now.
Leia mais:
Pearl Jam cancela show em estado americano com lei discriminatória
Lei discriminatória faz Ringo Starr cancelar show na Carolina do Norte
Bryan Adams cancela show nos em protesto contra lei
Nick e Demi postaram no final da tarde desta segunda feira, 25, o mesmo comunicado através do Twitter de ambos: "Um dos objetivos da nossa turnê sempre foi criar um ambiente onde todos se sintam iguais, inclusos e aceitos. A lei anti-LGBT da Carolina do Norte é extremamente decepcionante e isso não vai nos impedir de continuar fazendo progresso para igualdade e aceitação".
Bruce Springsteen, Ringo Starr, Bryan Adams, Pearl Jam e Mumford & Sons também cancelaram shows por conta da lei HB2, que é basicamente sobre 'instalações públicas, de privacidade e segurança' e ficou conhecida como 'lei do banheiro'. A HB2 proíbe o acesso de pessoas transexuais a banheiros públicos, obrigando as mesmas a usarem banheiros de acordo com o sexo de seu nascimento.
A turnê conjunta de Demi Lovato e Nick Jonas inicia-se no dia 24 de junho nos Estados Unidos e desembarca no Brasil no segundo semestre de 2016.