Entretenimento



Pelo mundo

Fãs homenageiam Prince

Cantor americano ícone do pop morreu nesta quinta-feira, aos 57 anos, em circunstâncias misteriosas

22/04/2016 - 15h52min

Atualizada em: 22/04/2016 - 15h54min


AFP
AFP
Homenagem a Prince em Minneapolis

O mundo inteiro prosseguiu nesta sexta-feira com as homenagens ao cantor americano Prince, gênio da música e ícone do pop, que morreu aos 57 anos em circunstâncias misteriosas.

Leia mais
Relembre 10 momentos que marcaram a carreira de Prince
Anúncio da morte de Prince gera 8 milhões de tuítes
Prince sofreu overdose seis dias antes de morrer, diz site

Enquanto as autoridades tentam esclarecer as causas da morte deste virtuose, que foi encontrado na quinta-feira no elevador de sua residência em Minnesota, edifícios receberam iluminação púrpura, cor fetiche de Prince.

Em sua cidade natal, milhares de fãs se reuniram e dançaram no clube onde Prince gravou o filme Purple Rain, que rendeu a trilha sonora que o consagrou em 1984.

Nas ruas de Nova York, surgiram festas espontâneas em sua homenagem, assim como uma celebração diante da casa do diretor Spike Lee.

Uma ponte de Minneapolis (estado de Minnesota) recebeu a cor púrpura e a revista New Yorker antecipou a capa da edição da próxima semana: gotas de chuva sobre um fundo violeta.

"Com profunda tristeza confirmo que o lendário e icônico artista Prince Rogers Nelson faleceu em sua residência de Paisley Park nesta manhã", anunciou a assessora Yvette Noel-Schure em um comunicado na quinta-feira.

"Prince foi encontrado inconsciente em um elevador dos estúdios Paisley Park em Chanhassen", informou a polícia do condado de Carver.

Hospitalizado anteriormente

O site de notícias do mundo das celebridades TMZ, que deu o furo da notícia da morte, informou que o artista foi tratado de uma overdose de um opiáceo seis dias antes da morte. Com várias fontes anônimas, o portal relatou que Prince recebeu "uma injeção" para contra-atacar os efeitos da droga.

No dia 15 de abril, o jato particular de Prince teve que fazer um pouso de emergência porque a forte gripe que ele sofria há algumas semanas se agravou em pleno voo, segundo os representantes do cantor. O artista acabara de fazer um show em Atlanta (Geórgia) e retornava para casa em Minneapolis.

Os médicos aconselharam Prince a permanecer internado por, ao menos, 24 horas, mas o artista decidiu assinar sua alta voluntária três horas depois, quando soube que não poderia ficar em um quarto particular.

O corpo do artista foi levado para o Instituto Médico Legal. Os resultados preliminares podem ser divulgados em alguns dias, mas os exames toxicológicos exigirão várias semanas.

Prince tentou demonstrar que estava bem e organizou no sábado um show a 10 dólares a entrada para os fãs em Paisley Park, segundo o jornal local Star Tribune.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias