Entretenimento



Polêmica

Ibama vai responsabilizar Latino por foto de macaco "fumando"

Órgão disse, nesta terça-feira, que a autorização de posse de animal silvestre não permite esse tipo de tratamento

26/04/2016 - 14h35min

Atualizada em: 26/04/2016 - 16h23min


Contrariando o ditado, a tempestade chegou a Latino depois da bonança. Na última semana, o cantor publicou uma foto em seu perfil no Instagram em que seu macaco, Twelves, aparecia "fumando" narguilé. Nesta terça-feira, o Ibama informou que quer responsabilizar o cantor. As informações são do portal Ego.

"A autorização de posse de animal silvestre não permite esse tipo de tratamento, portanto o cantor Latino responderá pelo fato. Há uma lista em discussão no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), com participação de representantes da sociedade civil, que estabelecerá os critérios para a determinação de espécies silvestres a serem criadas e/ou comercializadas como animais de estimação", diz o órgão.

Leia mais
Conheça a gatinha "duas caras" que faz sucesso na web
Vai viajar nas férias? Saiba o que fazer com seu animal de estimação

Ao portal, Latino se defende da acusação e rebate a decisão do Ibama.

– Eu quero ver o Ibama ter peito para tirar o macaco de mim. É ruim de me tirar. Eles querem é aparecer com isso. Não tem nada disso. Eu estava fumando o narguilé, ele parou para sentir o cheiro e a menina tirou a foto. Quando ela fez a foto eu pedi para postar, porque era um momento engraçado, uma foto ostentação. Só que as pessoas gostam de se aproveitar das situações. Tanta coisa para o Ibama procurar saber, tanta coisa errada no planeta, tanta injustiça – reclama o cantor.

Latino ainda diz que, na foto, não há nada que indique que o animal estava fumando.

– Aquilo dali não passa de uma fotomontagem, eu montei. Na hora que ele colocou a boquinha no negócio a menina tirou a foto. Como todo bicho, ele tem curiosidade. O Twelves não está fumando, foi só cheirar. Então quer dizer que se ele usar uma roupa de presidiário está induzindo ao crime? Eles estão preocupados com uma fotomontagem de um bichinho, que assim como uma criança, tem curiosidade. É o tipo de coisas que não deveriam dar atenção porque não procede. O macaco não sabe nem fumar. É muito bizarro esse questionamento – afirma.

Leia mais notícias
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias