Entretenimento



Comportamento

O que fazer quando o homem não consegue chegar lá, no sexo

 Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são as mesma coisa, mas  podem acontecer separadamente. 

29/05/2016 - 10h22min

Atualizada em: 29/05/2016 - 10h24min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Oi, meninas, tudo bem? O meu namorado não goza. Ele comenta que nunca conseguiu chegar lá. O que posso fazer para ajudá-lo?

Eu tenho 39 anos de idade e demoro muito para ejacular. As mulheres cansam de ficar me esperando. Existe algum tipo de solução?

Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são o mesmo, mas podem acontecer separadamente. É perfeitamente possível que um ocorra sem o outro.

Quando o homem não consegue gozar durante a penetração, ele apresenta anorgasmia: dificuldade de ter a sensação de alívio da tensão sexual própria ao orgasmo (quando há contração e relaxamento musculares), mesmo havendo ejaculação. É como se a ejaculação acontecesse sem o prazer.

Outra característica é quando consegue atingir o orgasmo, porém, só após a prolongada estimulação oral ou manual e, dificilmente, pela penetração. Em geral, ele extrapola o tempo tido como satisfatório pelo casal e, em alguns casos, não chega nem a ejacular.

As causas podem estar em medicamentos que levam ao retardamento da ejaculação e à diminuição do desejo, bem como do prazer. Porém, o problema de saúde não pode ser considerado a única causa.

O fator psicológico é, talvez, a principal delas. O ideal é procurar logo um urologista e, se for o caso, a terapia sexual, que é o modo mais efetivo para tratar essas disfunções.

É essencial que a companheira diga abertamente o que sente ao seu parceiro, mas de forma compreensiva e se colocando à disposição para ajudar. Também é fundamental a postura ativa da casal no tratamento.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariog


MAIS SOBRE

Últimas Notícias