Entretenimento



Canção polêmica

Participação de Dudu Nobre em programa sobre racismo é questionada por internautas

No "Encontro com Fátima Bernardes", sambista cantou composição de Ataulfo Alves que diz "que bom seria se voltasse a escravidão"

25/05/2016 - 12h39min

Atualizada em: 25/05/2016 - 14h00min


A participação do músico Dudu Nobre no "Encontro com Fátima Bernardes" na última terça-feira gerou polêmica na internet. Um dos assuntos do programa era preconceito racial, e o gancho foi oataque que a cantora Ludmilla havia sofrido nas redes sociais, cujo agressor já foi identificado.

Dudu Nobre cantou a música "Mulata Assanhada", composição do ícone do samba carioca Ataulfo Alves, morto em 1969. A letra da canção é uma declaração de amor a uma mulher negra que se finge de inocente e mexe com os homens.

Um trecho específico da música foi mal recebido por internautas:

"Ai que bom seria/ Se voltasse a escravidão/ Eu pegava essa escurinha/ Prendia no meu coração/ E depois a pretoria/ É quem resolvia a questão".

Dudu Nobre saiu do palco e participou de uma discussão com outros convidados sobre as agressões racistas dirigidas à Ludmilla. A opinião dada pelo músico é que desde cedo as crianças precisam ser desestimuladas a fazer comentários preconceituosos, mesmo aqueles em tom de brincadeira.

– Aquela coisa que acontece em escola, principalmente com negros, 'cabelo duro' não sei o quê, tem que travar cara, porque se não aquela criança cresce com isso na cabeça e acha normal entrar na internet e falar um monte de coisa. Não pode – argumentou.

O discurso de combate ao preconceito não aliviou e os internautas entenderam que a opção pela canção do Ataulfo Alves foi equivocada. Alguns sugeriram que o músico alterasse o trecho polêmico, enquanto outros consideraram absurda a acusação de Dudu Nobre estar "pedindo a volta da escravidão".


Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias