Entretenimento



 Falando de Sexo

Perdoou uma traição, mas a transa não é mais a mesma?

É possível superar o sofrimento inicial, perdoar e dar continuidade à relação amorosa, mas, dificilmente, as pessoas esquecem. 

10/05/2016 - 20h00min

Atualizada em: 10/05/2016 - 20h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Com sete anos de casada, meu marido me traiu, e perdoei. Porém, sinto náuseas toda vez que tenho relação com ele.

Uma colega do meu marido fez nossa vida virar um inferno. Ele me disse que os dois não foram para cama, mas a beijou várias vezes. Só choro, não consigo mais fazer amor com ele do mesmo jeito. Sinto vontade de acabar com a minha vida.

Querida, sua vida vale muito mais do que um relacionamento. Não é porque uma relação não deu certo que o mundo tem que acabar.

É triste, mas o outro não pode ser mais importante do que você, porque não dá para amar pelos dois. Casamentos e namoros são como acordos firmados com a concordância de ambas as partes.

O homem e a mulher têm iguais capacidades de controlar seus desejos se quiserem. Mas enfrentar a infidelidade nunca é fácil, pois entram em jogo questões como autoestima, confiança, cumplicidade e vida sexual.

É possível superar o sofrimento inicial, perdoar e dar continuidade à relação amorosa, mas, dificilmente, as pessoas esquecem. O problema é que a parte traída passa a esconder sentimentos de dúvida, ciúme e um terrível medo de que uma nova traição aconteça no relacionamento.

Diálogo franco

A conversa sempre é o melhor caminho para resolver qualquer crise na vida de um casal. Contudo, não transforme possíveis confissões em uma forma de cobrança ou até de vingança.

Se seu marido parece arrependido, mas a insegurança ronda sua cabeça, abra o jogo sobre seus sentimentos. Em vez de se concentrar nos erros, que tal pensar em tudo de positivo do relacionamento de vocês e, assim, seguir em frente?

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias