Entretenimento



 Falando de Sexo

Por que o homem começa a falhar na cama 

 A angústia acaba com uma boa performance sexual. Observe e avalie que tipo de atitudes por parte de sua parceira podem deixá-lo nesse estado. 

03/05/2016 - 20h00min

Atualizada em: 03/05/2016 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Tenho 57 anos e estou em uma relação de seis meses com uma mulher de 58. Às vezes, falho, e ela chora. Mas, em outras, tenho uma relação normal, e ela me cobra muito isso. O que será que pode estar acontecendo?A gente se encontra nos finais de semana. Às vezes, não consigo gozar, mas gosto muito de sexo. Já me aconteceu outras vezes.

A solução está em desencanar, tirar da cabeça essa preocupação com o desempenho, a avaliação consigo mesmo. A melhor forma é identificar o que o deixa tenso e faz se cobrar a ponto de perder a ereção.

Esse gostar, o querer muito a outra pessoa, faz com que tenha medo de frustrá-la ou decepcioná-la. E, aí, instala-se aquela ansiedade para ter um bom desempenho.

A angústia acaba com uma boa performance na cama. Observe e avalie que tipo de atitudes por parte de sua parceira podem deixá-lo nesse estado.

É bom destacar que ela não tem esses comportamentos de propósito, mas, sim, porque também deve se sentir culpada pela parcela dela nesse problema. Peça-lhe que, individualmente, também faça a mesma avaliação sobre as atitudes dela e as suas que possam estar colaborando para esse entrave na relação sexual.

Diálogo

Conversem sem cobranças nem pressões sobre o que descobriram. Caso seja difícil esse diálogo, procurem um profissional.

Terapeuta sexual ou sexólogo são especialistas nessa área. Conflitos de rápida solução, muitas vezes, podem ser resolvidos em poucas sessões de psicoterapia.

Não deixem que essa dificuldade leve a outras e prejudique a relação de vocês. Tentem se ajudar.

Assista ao vídeo


Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias