TV



Netflix

Segunda temporada de "Chef's Table" estreia hoje com episódio sobre o brasileiro Alex Atala

Segunda temporada da série documental está disponível na Netflix

27/05/2016 - 14h44min

Atualizada em: 30/05/2016 - 11h08min


FêCris Vasconcellos
FêCris Vasconcellos
Enviar E-mail
Alex Atala em uma cena do episódio sobre o seu trabalho em "Chef's Table"

Tentando cumprir a velha tarefa de alimentar-se, há quem faça um básico sanduíche, os que se viram nos 30 com um delicioso bife, os que arriscam um risotinho ou mesmo aqueles que vão longe, tentando virar verdadeiros “Masterchefs” em reality shows – cada vez mais onipresentes – na televisão. E há Alex Atala.

Um dos chefs mais renomados do mundo,o ruivo brasileiro com cara de inglês carrega consigo a fama e o sabor da gastronomia do Brasil por vários continentes, com palestras e aparições na mídia internacional.

Leia também:
"Não me considero um artista, e sim um cozinheiro", diz Alex Atala; leia entrevista
"Chef's Table" aposta em histórias de gente que trata a culinária como arte
Netflix confirma mais três temporadas de "Chef's Table"

E, desde hoje, com um episódio dedicado à sua peculiar personalidade na série documental Chef ’s Table, que apresenta a vida e o trabalho de alguns do smaiores expoentes internacionais da profissão e cuja segunda temporada tem estreia mundial neste final de semana na Netflix.

A arte – apesar de o chef se negar a chamar assim – de transformar formigas da Amazônia em sobremesa é explorada no episódio de 51 minutos dirigido por Clay Jeter – para quem viu a primeira temporada, é o mesmo que retratou o norte-americano Dan Barber e o argentino Francis Mallmann. Contudo, mais do que a comida de Atala, é a sua personalidade que chama a atenção do espectador. Uma história de vida confusa, cheia de idas e vindas da Europa, com experimentações lisérgicas e trilha sonora de rock’n’roll, culmina em um chef talentoso que descobriu sua paixão pela cozinha por acaso.

Além de fazê-lo para viver e por prazer, Atala também revela no episódio que cozinha pela sobrevivência do ecossistema amazônico, mostrando cenas e o funcionamento do Instituto Atá durante o Chef ’s Table. As imagens bem filmadas (vistas nos seis episódios da temporada passada) ainda têm, como cenário, o cinzada cidade de São Paulo, que aparece em contraste com o verde da floresta e a multicolorida cozinha do D.O.M – um dos restaurantes de Alex Atala, que também assina o Dalva e Dito. Quem se dedicar a assistir ao programa ainda vai deparar com a intrigante maneira como o chef enxerga o mundo.

As pitadas de belíssima culinária completam o cardápio do episódio, que é melhor do que aqueles apresentados em 2015 – o que cria grande expectativa para esta temporada de Chef ’s Table,que terá, no total, seis programas, mesmo número do ano anterior.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias